The Sims 4 Crystal Creations
The Sims 4 Crystal Creations

A EA e a Maxis revelaram hoje o The Sims 4 Crystal Creations, um novo Stuff Pack que te dá acesso a uma Habilidade de Gemologia inédita. Com ela, podes colecionar e personalizar cristais e metais de várias cores e formas, que influenciam o teu Sim de diferentes maneiras.

Os cristais e metais que encontrares podem ser usados para decorar a tua casa, fazer joias ou até mesmo carregá-los com energia lunar. Cada cristal e metal tem propriedades únicas que afetam o humor, as relações, as carreiras e as vidas dos teus Sims.

O pacote The Sims 4 Crystal Creations chega a todas as plataformas no dia 29 de fevereiro.

The Sims 4 Crystal Creations

Colecionar e criar

Se gostas de criar peças únicas e personalizadas, vais adorar a nova habilidade de Gemologia dos Sims. Com ela, podes fazer mais de mil combinações diferentes de itens com cristais, desde anéis de noivado a brincos, passando por colares e pulseiras.

Para aprender esta habilidade, basta praticar na nova Mesa de Gemologia, onde podes cortar as pedras preciosas e dar-lhes o formato que quiseres. Há dez opções de corte, incluindo coração e gnomo. Também podes escolher entre 22 metais diferentes, como prata, ouro, baconite, metal da morte e romantium.

Quanto mais praticares, mais a tua habilidade de Gemologia vai melhorar e mais qualidade terão as tuas criações. Podes vender, colecionar ou oferecer as tuas peças aos outros Sims, expressando o teu estilo, o teu amor ou a tua amizade.

The Sims 4 Crystal Creations

Carregar joias com energia lunar

As novas Crystal Creations (criações de cristal) usam o Ciclo Lunar do jogo. Isso significa que os Sims podem procurar Cristais no computador ou colhe-los de uma árvore de cristal, e depois cortá-los em pedras preciosas, que podem ser usadas para fazer joias. Estas joias podem ser carregadas com a energia lunar, que determina o efeito que elas vão ter.

Para carregar as joias, tens que colocá-las na Grade de Carregamento de Cristal. Depois de carregadas, podes usar ou exibir as tuas peças, sentindo os efeitos do Cristal na vida do teu Sim. Eles podem ser positivos ou negativos, afetando as tuas relações, emoções e progresso no jogo. Os efeitos podem diminuir com o tempo, e terás de recarregar as joias para sentir o efeito completo novamente.

Há 27 tipos de Cristais para descobrir em todos os pacotes do jogo, incluindo 3 novos: Âmbar, Jade e Pedra da Lua. Podes encontrar estes Cristais em qualquer lugar!

Há Cristais Comuns, Incomuns e Raros, escondidos em buracos e rochas em qualquer mundo ou lote. Os Cristais Incomuns também podem ser comprados no computador ou na Mesa de Gemologia, já os Cristais Raros só podem ser encontrados em mundos diferentes ou cultivados numa Árvore de Cristal.

The Sims 4 Crystal Creations

Metais e Cristais no The Sims 4

Cristais do Jogo Base de The Sims 4:

  • (Comuns) Esmeralda, Citrino, Quartzo, Alabastro, Quartzo Rosa, Quartzo Pêssego, Rubi, Topázio Laranja, Safira, Turquesa
  • (Incomuns) Simanita, Shinolita, Ametista, Hematita, Diamante, Opala de Fogo
  • (Raros) Jonquilista, Plumbita, Rainborz, Jet

Cristais do Pacote de Expansão Ao Trabalho de The Sims 4:

  • (Comuns) Nitelite, Crandestine

Cristais do Pacote de Jogo Aventuras na Selva de The Sims 4:

  • (Incomum) Amazonita
  • (Raro) Alexandrita

Cristais do Pacote de Objetos Criações de Cristal de The Sims 4:

  • (Comum) Jade
  • (Incomum) Pedra da Lua
  • (Raro) Âmbar

Mistério e brilho nas Criações de Cristal

Criações de Cristal é uma aventura incrível para os Sims que gostam de joias e pedras preciosas. Neste pacote, podes vestir-te com roupas artesanais e coloridas, como coletes e camisas com botões, tops floridos e sapatos de cristal.

The Sims 4 fez uma parceria com a Simmer Arethabee para desenvolver um conjunto de joias exclusivas para o Criar um Sim, composto por um colar, um anel e uns brincos. Os seus designs são delicados e sofisticados e uma ótima adição a este pacote cintilante.

O The Sims 4 Crystal Creations chega às lojas no dia 29 de fevereiro de 2024 para PC, Mac, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.