The Persistence
The Persistence. Imagem: Firesprite

Com data de lançamento anunciada para 25 de julho, em exclusivo para PlayStation VR, o novo título de terror da Firesprite, The Persistence, recebeu um novo trailer.

The Persistence é uma nave colonial da classe Eon que foi apanhada há 1291 anos luz pelo inevitável poder de sucção de um buraco negro devido a um estranho incidente com matéria negra. Este acontecimento transforma em a tripulação em mutantes aberrações aterradoras e mortíferas, e tu és a única salvação.

Em The Persistence vestirás a pele do clone de Zimri Eder, um agente de segurança que, sempre que morre, imprime um novo clone de si próprio. Este é aliás um dos elementos de maior destaque deste surpreendente first person shooter. Cada vez que um jogador morre, e a sua personagem é ressuscitada, aparecerão novos inimigos para destruir, e novos items para colecionar.

Uma experiência de Realidade Virtual brutal de horror e ficção científica, com elementos roguelike e dezenas de armas e equipamento que podes melhorar, e que talvez até te permitam sobreviver o tempo suficiente para salvar The Persistence.

Os atributos acumulados ao longo do jogo manter-se-ão mesmo em caso de morte da personagem, tornando-a mais preparada para as aventuras seguintes.

Outra das curiosidades relacionadas com The Persistence é a possibilidade de conectar vários amigos em simultâneo que poderão, a partir dos respetivos dispositivos móveis, visitar a nave e interferir diretamente no desenrolar da história, a teu favor… ou contra.

A pré-reserva do jogo pode ser feita no site da PlayStation Store por 29.99 €, e ainda recebes grátis um Avatar Pack com alguns dos mutantes do jogo. Se fores membro do PlayStation Plus podes reservar o jogo com um desconto sobre o preço.