The Padre
The Padre. Imagem: Shotgun with Glitters

The Padre é um jogo de suspense isométrico de arte voxel 3D, do género ‘aponta e clica’, onde os jogadores procuram a redenção na pele de um padre que tomou a sua própria vida. No caminho da redenção, ele deve resolver os mistérios ao explorar um perigoso universo lovecraftiano, um subgénero do Horror baseado no desconhecido. Ainda em desenvolvimento pela Shotgun With Glitters, The Padre evoca uma mistura entre Minecraft e Devil May Cry.

The Padre
The Padre. Imagem: Shotgun with Glitters

Bence Zilahy, Game Designer de The Padre, explica como desenvolveram o jogo: “Conseguimos fundir as luzes, as texturas e o cenário num único elemento de modo a criar uma atmosfera intensa que ajuda a alimentar a nossa narrativa. Quisemos dar ao género de aventura pixel 3D algo novo com o nosso jogo, uma mistura entre a mecânica do género ‘aponta e clica’ com o nosso próprio estilo de combate.”

The Padre
The Padre. Imagem: Shotgun with Glitters

O puzzle por trás da redenção

Tudo começou com uma única ação. O apertar de um gatilho, um tiro na cabeça, e uma alma condenada ao inferno para toda a eternidade. Na procura da redenção, The Padre – um ex-caçador de demónios – assumiu o impossível, e procura ganhar o seu lugar legítimo no céu, enquanto revive as horas antes do seu destino ter sido decidido pelas suas próprias mãos.

The Padre
The Padre. Imagem: Shotgun with Glitters

Na sua busca pela redenção, o jogador irá descobrir os motivos que o fez terminar a sua própria vida, além de superar todos os obstáculos que encontrar pelo caminho. Alguns destes desafios incluem a descoberta de itens ocultos que lhe permitem continuar a aventura, afastando os demónios com tochas, armas, pás e até facas de mato, de modo a manter-se vivo. A qualquer momento no jogo, o jogador terá de enfrentar forças demoníacas imprevisíveis, apontando e clicando nelas. A armas de fogo envolvem prática e perícia, de modo a manter a mira no inimigo, causando o maior dano possível.

The Padre
The Padre. Imagem: Shotgun with Glitters

Destaques principais do jogo:

  • Jogo do género ‘aponta e clica’.
  • Gráficos de arte voxel 3D, que permite uma apresentação de jogo única.
  • Combates e puzzles desafiantes.
  • Horas e horas de jogabilidade.
  • Uma experiência de horror ao estilo puzzle lovecraftiano
  • Múltiplos fins de jogo.
  • Easter Eggs que incluem uma peça de jogo de tabuleiro de Dark Souls, e referências a outros jogos ícones, como Half-Life, com um pé-de-cabra chamado “Gordon”, e uma citação à terceira edição nunca lançada.

The Padre, ainda na fase alpha demo, está disponível para download aqui.
A página da campanha na plataforma Kickstarter, aqui.