Shadow of the Tomb Raider - The Forge
Shadow of the Tomb Raider - The Forge. Imagem: Square Enix

A Square Enix, a Eidos-Montréal e a Crystal Dynamics anunciaram o lançamento de The Forge, o primeiro de sete novos DLC para Shadow of the Tomb Raider.

Em The Forge, Lara vai aventurar-se num novo túmulo inundado de lava para tentar desvendar os segredos de Kuwaq Yaku. Ao longo da sua jornada, Lara descobrirá detalhes sobre o legado de um amigo, e superará um perigo que há muito se acredita estar perdido nas chamas. The Forge oferece um novo túmulo de desafio, jogável tanto em modo solo, como em co-op, com uma nova personagem controlável. Os jogadores que completarem o desafio serão recompensados ​​com a nova habilidade Grenadier skill, o fato Brocken e a arma Umbrage 3-80.

Shadow of the Tomb Raider - The Forge
Shadow of the Tomb Raider – The Forge. Imagem: Square Enix

The Forge é a primeira de sete aventuras mensais disponíveis em DLC, gratuito para todos os jogadores com o Season Pass, ou vendido separadamente.

A primeira nova aventura de Lara Croft proporciona aos jogadores uma abundância de novos conteúdos, túmulos de desafio, experiências cooperativas, armas e equipamentos, modos Score Attack e Time Attack, e missões secundárias com narrativas adicionais.

Em Shadow of the Tomb Raider, Lara Croft dominou uma selva implacável, explorou vastas paisagens repletas de túmulos e lutou contra a Trinity pelo destino da Humanidade, enquanto tentava impedir o apocalipse Maia.

Shadow of the Tomb Raider - The Forge
Shadow of the Tomb Raider – The Forge. Imagem: Square Enix

Agora, ainda mais aventuras aguardam Lara na Cidade escondida de Paititi. Novos mistérios e desafios surgirão, amizades e rivalidades serão reveladas e, acima de tudo, novos túmulos serão descobertos numa série de vários DLC que expandem o mundo de Shadow of the Tomb Raider.

The Forge pode ser adquirido por um preço estimado de 5 €, ou gratuitamente para os jogadores que já possuírem o Season Pass, também disponível por 30 €. The Forge vai ser lançado mundialmente no dia 13 de novembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.