Northgard - Sváfnir, Clan of the Snake
Northgard - Sváfnir, Clan of the Snake. Imagem: Shiro Games

A Shiro Games lançou hoje Sváfnir, Clan of the Snake, o mais recente DLC para o seu jogo de estratégia Viking, Northgard. O DLC chega com uma atualização gratuita que adiciona uma nova unidade militar disponível para todos os clãs, bem como uma série de correções e melhorias.

Northgard é um jogo de estratégia fortemente inspirado na mitologia nórdica. O jogo foi lançado no Steam Early Access no dia 22 de fevereiro de 2017, tornando-se rapidamente num dos jogos de estratégia mais populares da plataforma, com mais de 800 mil cópias vendidas.

Northgard - Signy
Northgard – Signy. Imagem: Shiro Games

Sváfnir, Clan of the Snake, reúne alguns dos vikings mais violentos de Northgard. Liderados por Signy, a “Donzela da Lança”, os membros do clã têm pouca consideração pela fama ou pela honra, e preferem usar táticas de guerrilha para dominar os inimigos.

A Chefe de Guerra do clã está disponível desde começo do jogo, com as suas habilidades pouco superiores às de um soldado comum, tornando-se cada vez mais forte ao longo do tempo, mais poderosa e desbloqueando novas habilidades. A sua habilidade mais poderosa, “Scorched Earth”, só pode ser desbloqueada quando Signy se torna adulta, e permite que incendiar uma zona do mapa, atribuindo bónus de ataque para as unidades e edifícios.

O modo de luta do clã traduz-se em conhecimento específico de batalha, como a “Guerrilla“, que confere bónus de ataque ao matar civis, ou “Stolen Lore“, que permite aos jogadores roubar o conhecimento de outro clã.

Juntamente com o novo DLC, a Shiro Games lançou hoje uma atualização gratuita que apresenta os Skirmisher, uma nova unidade disponível para todos os clãs. Estes vikings, levemente blindados, correm 20% mais rápido do que as outras unidades, e podem permanecer invisíveis aos predadores da vida selvagem em zonas neutras do mapa. A última atualização de Northgard também traz uma série de outras melhorias, incluindo o balanceamento de clãs e vitórias, alterações gerais e correções de bugs, bem como pequenas atualizações no sistema de Ranking do jogo, as Northgard Trials Leagues, disponíveis desde maio.

Sváfnir, Clan of the Snake já está disponível na Steam por 4.49 €. Para comemorar o lançamento do novo DLC, os jogadores podem comprar na Steam o jogo original Northgard com um desconto de 33%.