StarCraft 2: Wings of Liberty
StarCraft 2: Wings of Liberty Imagem: Blizzard Entertainment

A batalha interestelar entre os Terran, Zerg e Protoss vai atingir o próximo nível de destruição e caos, já que a Blizzard Entertainment anunciou que StarCraft II, o aclamado jogo de estratégia em tempo real, vai ser gratuito para jogar (Free to Play).

A partir de 14 de novembro, os jogadores de todo o mundo terão acesso gratuito à premiada campanha de Wings of Liberty e às competições de ranked ladder para multijogador em StarCraft II, incluindo todas as últimas unidades e atualizações até ao último lançamento da série, Legacy of the Void. Os jogadores irão também poder aceder ao modo cooperativo de StarCraft II, com todos os comandantes disponíveis gratuitamente.

StarCraft 2: Wings of Liberty
StarCraft 2: Wings of Liberty Imagem: Blizzard Entertainment

Os jogadores que quiserem experimentar os capítulos posteriores da história de StarCraft II podem comprar as campanhas individuais de Heart of the Swarm, Legacy of the Void ou Nova Covert Ops individualmente (14.99 dólares cada), ou juntos, com a Campaign Collection (39,99 dólares), através da loja online da Blizzard. Por tempo limitado, os jogadores que já possuam a campanha Wings of Liberty (até à data de 31 de outubro de 2017), e que ainda não adquiriram a campanha Heart of the Swarm, poderão obtê-la de forma gratuita ao fazer login na aplicação de desktop da Blizzard, Battle.net, entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro de 2017.

StarCraft 2: Wings of Liberty Imagem: Blizzard Entertainment

Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment, resumiu, em comunicado, as principais características do jogo: “Com a grande campanha a solo de Wings of Liberty, um modo cooperativo infinito, ladders competitivas, ferramentas de criação de mapas e muito mais, o StarCraft II oferece agora a melhor experiência de estratégia em tempo real completamente gratuita.”

Como agradecimento à comunidade de jogadores de StarCraft II que tinham comprado o jogo até à data de 31 de outubro de 2017, irão receber uma skin especial, Eidolon Ghost, e três retratos comemorativos do estatuto de fundador, a partir de 14 de novembro, dia em que o jogo se torna Free to Play.

StarCraft 2: Wings of Liberty
StarCraft 2: Wings of Liberty Imagem: Blizzard Entertainment

StarCraft II está disponível para PCs, em ambiente Windows e macOS, em inglês, espanhol, português do Brasil, francês, alemão, italiano, polaco, russo, coreano e chinês simplificado e tradicional. Mais informação sobre o jogo em www.starcraft2.com.