Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order. Imagem: DR

O novo Star Wars Jedi: Fallen Order já chegou às lojas. A Electronic Arts, a Respawn Entertainment, e a Lucasfilm lançaram hoje o videojogo de ação e aventura que inicia a história de Cal Kestis, interpretado por Cameron Monaghan (Gotham, Shameless). Esta incrível jornada está repleta de companheiros memoráveis, perigosos vilões, vários planetas, combates com sabres de luz, habilidades pelo uso da Força e momentos cinematográficos, tudo isto no interior do apaixonante universo de Star Wars.

Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order – Deluxe. Imagem: EA Portugal

Sinopse
Star Wars Jedi: Fallen Order

Em Star Wars Jedi: Fallen Order, os jogadores irão assumir o papel de Cal Kestis, um ex Padawan que vive escondido após os Jedi terem sido praticamente exterminados depois de anunciada a execução da Ordem 66 pelo Imperador.

Quando Cal é obrigado a fugir,ele é recebido pelos seus companheiros, Cere Junda, um ex Jedi Knight interpretado por Debra Wilson, e Greez, o maior piloto do Latero com a voz de Daniel Roebuck, que pilota uma nave conhecida como Stinger Mantis.

BD-1, o fiel dróide de Cal, tão charmoso quanto útil, ajudará os jogadores a navegar e a explorar diversos planetas, incluindo a terra natal da raça Wookie, Kashyyyk, e o nunca antes visto planeta Zeffo. Cal e os seus companheiros tentarão ficar um passo à frente do Império e do seu novo inimigo, a Inquisição da Second Sister, enquanto desvendam um mistério antigo que ajudará a reconstruir a Ordem Jedi.

Numa época cada vez mais perigosa para os Jedi, os jogadores irão viver a jornada de Cal desde um jovem Padawan a um verdadeiro Jedi Knight. As habilidades do sabre de luz de Cal e a Força ocupam o centro do palco num combate dinâmico em Star Wars Jedi: Fallen Order. Cada batalha é única e os jogadores terão oportunidade de enfrentar uma série de inimigos, desde criaturas e dróides, a Stormtroopers e Purge Troopers, a confrontos com AT-STs e poderosos chefes. Ao longo da sua missão, Cal irá fortalecer a sua relação com a Força, aprendendo novas habilidades poderosas que serão cruciais no combate, e terá até de atravessar e abrir novos caminhos ao longo de fantásticos e perigosos locais.

Stig Asmussen, game director na Respawn Entertainment, comentou o recente lançamento. “Trabalhar no Star Wars Jedi: Fallen Order tem sido um sonho tornado realidade, tanto para mim como para a maioria das pessoas da equipa. Não podíamos estar mais entusiasmados por poder finalmente mostrar o jogo aos fãs de todo o mundo, proporcionando-lhes a oportunidade de viver a derradeira fantasia de se tornarem um Jedi. Criámos uma nova equipa composta por experts em ação de aventura, com o objetivo de criar esta experiência, e trabalhámos lado-a-lado com a LucasFilm durante todo o desenvolvimento, para oferecer uma história autêntica, um elenco de personagens, e experiência de jogo únicas, que farão parte do universo Star Wars”.

Equipa Respawn Entertainment
Equipa Respawn Entertainment. Imagem: Twitter

Star Wars Jedi: Fallen Order já está disponível em todo o mundo para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Origin, Steam e Epic Games Store) compondo uma oferta alarga de plataformas e lojas online, para que todos os jogadores possam ter a oportunidade de entrar na aventura do novo Star Wars. Os subscritores da Origin Access Premier terão acesso completo ao jogo enquanto manterem a subscrição ativa.