SPORTS FOR CARE promove desporto inclusivo e adaptado no Estádio da Luz
SPORTS FOR CARE. Imagem: Addapters.org

A 1ª edição do SPORT FOR CARE decorreu no último sábado, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz, com mais de 80 participantes e cerca de 18 famílias com crianças com deficiência num dia dedicado ao desporto inclusivo e adaptado. A iniciativa foi promovida pela Addapters.Org, com o apoio da Fundação Benfica e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

SPORT FOR CARE é uma iniciativa criada e organizada pela associação sem fins lucrativos Addapters.Org, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física, o estilo de vida saudável e o bem-estar em geral das crianças e jovens com deficiência e suas famílias.

O desporto é mesmo para todos! A atividade física e o desporto são uma fonte privilegiada de bem-estar para todos e fundamentais no desenvolvimento físico e neurológico de todas as crianças e jovens, quaisquer que sejam os seus desafios individuais. Igualmente importante é o efeito do desporto e/ou atividade física regular na manutenção da forma física e mental das famílias destas crianças, cujas rotinas diárias são de grande exigência física, psicológica e emocional.

Isabel Cavaca, Presidente da Direção da Addapters Org:

“Esta é uma excelente oportunidade para demonstrar que as crianças e jovens conseguem mesmo fazer tudo. De forma diferente, adaptada, mas tudo. Sonhamos com o dia que não precisaremos de ações como esta para provar isso mesmo. Que incluir seja algo natural para sociedade tal como é para as famílias destas crianças. Até lá, necessitamos de encontros destes, de representatividade.”

SPORTS FOR CARE promove desporto inclusivo e adaptado no Estádio da Luz

Esta iniciativa teve ainda o apoio de marcas e organizações de todos os quadrantes, reforçando a importância de todos na construção de uma sociedade mais inclusiva, nomeadamente: A.A.M.A. – Associação de Actividade Motora Adaptada, A.P.C.L. – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, Água Monchique, Decathlon, Holmes Place, Iron Brothers, Rehapoint, Surf Addict e a The Ad Store Portugal.

Toda a informação disponível em www.addapters.org/sport-for-care.