Erica
Erica. Imagem: PlayStation Portugal

A Sony surpreendeu os espectadores da cerimonia de abertura da Gamescom 2019, ao anunciar Erica, um novo thriller interativo exclusivo para o PlayLink da PS4. Desenvolvido pelo estúdio Flavourworks, esta nova experiência de imagem real já está disponível na PlayStation Store.

Em Erica vais poder controlar as ações da protagonista, através de uma aventura misteriosa e inovadora, onde todas as tuas interações determinarão o desenrolar da história. Cada decisão fará ramificar a narrativa, criando diferentes finais. Para jogar é necessário utilizar uma aplicação para smartphone (compatível com iOS 9.0 e Android 4.4 e superior) ou utilizar o painel tátil do comando sem fios Dualshock 4 da tua PlayStation 4.

Erica
Erica. Imagem: PlayStation Portugal

Neste jogo serás responsável por decidir o destino de Erica, uma jovem que se encontra no meio de um misterioso assassinato que pode estar relacionado com a história da sua família e os eventos traumáticos da sua infância. À medida que os restantes personagens são apresentados, terás de saber separar os factos fictícios dos verdadeiros, para decidir qual é a história que, de facto, une o passado ao presente.

Erica
Erica. Imagem: PlayStation Portugal

Erica reúne a mais recente tecnologia live-action a um gameplay imersivo, graças às suas interações táteis. A união dos jogadores com o ambiente será única, sendo possível realizar várias ações de precisão, como colocar, com cuidado, a agulha de um gira-discos num vinil, limpar a condensação de um espelho, ou espreitar através de portas, em silêncio e com cuidado. A pressão e a força que utilizares no painel tático, ou no ecrã do Smartphone, reflete-se também no ecrã de jogo de uma maneira realista.

Erica já está disponível na PlayStation Store por 9,99€ e conta com uma classificação etária PEGI 16.