The Last of Us
The Last of Us. Imagem: DR

Já tínhamos adiantado a intenção da Sony em avançar com a produção de uma série televisiva inspirada no universo The Last of Us, mas só agora chegou a confirmação final.

Num anúncio feito por Francesca Orsi, a vice-presidente executiva de programação da HBO, foram ainda revelados alguns dos nomes que farão parte da equipa da nova série.

The Last of Us
The Last of Us. Imagem: DR

O exclusivo PlayStation dos estúdios da Naughty Dog vai mesmo chegar à televisão pelas mãos do canal americano. Os produtores executivos e guionistas da série serão, nada mais nada menos que, Neil Druckmann (vencedor dos prémios BAFTA e WGA, diretor criativo e responsável da saga The Last of Us), e Craig Mazin (vencedor de um Emmy, Globo de Ouro e WGA, criador da aclamada série Chernobyl).

The Last of Us Part II
The Last of Us Part II. Imagem: PlayStation Portugal

Carolynn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones), Evan Wells (Naughty Dog), Asad Qizilbash (PlayStation Productions) e Carter Swan (PlayStation Productions) também farão parte do elenco de produtores executivos da série, que está a cargo da Sony Pictures, World Games, Naughty Dog e PlayStation Productions.

A história desta série, será baseada na trama que conhecemos de The Last of Us, e terá lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída. Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno, cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA, dependendo apenas um do outro para sobreviver.