Insomniac Games
Insomniac Games. Imagem: DR

A Sony Interactive Entertainment (SIE) celebrou o acordo definitivo para adquirir o estúdio americano Insomniac Games, na sua totalidade. De relembrar que a Insomniac Games e a SIE são parceiras de longa data, tendo o estúdio sido responsável pelo desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man, um dos jogos mais vendidos no ano passado para a PlayStation 4 (PS4), e da popular saga Ratchet & Clank.

Após a conclusão da aquisição, a Insomniac Games vai juntar-se à operação de desenvolvimento global da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios (SIE WWS).

Apresentação Marvel's Spider-Man
Apresentação Marvel’s Spider-Man. Jon Paquette. Foto: PlayStation Portugal

A Insomniac Games é o 14º estúdio a juntar-se à família SIE WWS. Esta adição reforça o compromisso contínuo da SIE com a excelência criativa e a inovação no desenvolvimento de jogos exclusivamente para as plataformas PlayStation.

Ted Price, fundador e CEO da Insomniac Games, mostrou-se entusiasta em fazer parte da equipa SIE WWS; “A família WWS dá à Insomniac ainda mais oportunidades de alcançar a nossa visão de estúdio, e fazer impressões positivas e duradouras na vida das pessoas”.

Marvel's Spider-Man
Marvel’s Spider-Man. Imagem: DR
Insomniac Games
Com sede em Burbank, Califórnia, e Durham, Carolina do Norte, a Insomniac Games é um estúdio premiado, responsável por muitas das sagas de maior sucesso da PlayStation, incluindo Spyro, Ratchet & Clank e Resistance. Mais recentemente, a Insomniac Games, em parceria com a SIE e a Marvel Games, lançaram o Marvel’s Spider-Man, um dos jogos mais aclamados da PS4 em 2018. O jogo do Homem-Aranha da Marvel vendeu mais de 13,2 milhões de cópias em todo o mundo.

Lê também: Análise: Marvel’s Spider-Man

Shawn Layden, presidente da SIE WWS comentou a aquisição; “A Insomniac Games é um dos estúdios de desenvolvimento mais aclamados do setor, e o seu legado de narrativa e jogabilidade ‘best-in-class’ é incomparável. Temos desfrutado de uma forte parceria de colaboração com o estúdio por muitos anos e estamos entusiasmados em recebê-los oficialmente na família Worldwide Studios. A adição da Insomniac Games à SIE WWS reitera o nosso compromisso de desenvolver experiências de jogos de classe mundial que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation.”