Benfica Esports
Benfica Esports. Imagem: SL Benfica

O SL Benfica acaba de entrar no mundo dos Esports. A noticia foi confirmada hoje no Twitter e na página oficial do clube, com a apresentação de Zezinho como o primeiro jogador do clube por esta modalidade.

O Sport Lisboa e Benfica junta-se assim a uma lista cada vez maior de clubes portugueses a apostar na indústria que tem apaixonado centenas de milhões de fãs em todo o mundo.

De entre os chamados “três grandes” do futebol português, apenas o FC Porto e o SL Benfica ainda não tinham apresentado uma equipa oficial de Esports. Hoje, o clube de Lisboa, finalmente confirmou a entrada no mundo dos desportos eletrónicos.

Benfica Esports

Benfica Esports
Benfica Esports. Imagem: SL Benfica

Foi hoje também confirmado o nome de Benfica Esports, acompanhado do logótipo da equipa, como a identificação do clube para a modalidade.

Miguel Bento, diretor comercial e marketing do SL Benfica comentou a posta do Benfica no mundo dos Esports:

A inovação faz parte do nosso ADN, e o Benfica não podia estar indiferente ao crescimento desta indústria, e concretamente dos Esports. Este é um primeiro passo numa aposta de futuro que permitirá um maior envolvimento dos nossos jovens adeptos numa atividade que gera muita paixão e interesse.

Esta aposta é materializada agora com a contratação de uma estrela do FIFAHenrique Lempke, mais conhecido no mundo do gaming como Zezinho.

Zezinho – FIFA 20

Benfica Esports - Zezinho
Benfica Esports – Zezinho. Imagem: SL Benfica

O jovem brasileiro de 19 anos é natural de Camaquã, uma pequena cidade no sudeste do Brasil, perto de Porto Alegre. Colocou em stand by o seu sonho de estudar medicina para dar a conhecer ao mundo o seu talento no FIFA, onde é considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade.

Participou no FIFA eWorld Cup em 2017 e 2019, chegando a uns honrosos quartos de final, o que lhe garantiu um lugar no top 8 mundial. É um dos melhores no jogo ofensivo, sendo frequentemente o melhor marcador nos grandes torneios.

Entre outras competições onde participou e ganhou, a sua motivação para crescer e continuar a desenvolver o seu percurso de sucesso é enorme.

A propósito da sua nova etapa desportiva no Benfica, Zezinho comenta:

Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar por usar as cores do Benfica e darei o meu melhor para vencer ainda mais troféus para o Clube.

FIFA20 Global Series Qualifiers

Zezinho e o SL Benfica iniciam hoje a sua participação no FIFA20 Global Series Qualifiers, que decorre em Atlanta, EUA.

O evento pode ser acompanhado em direto aqui

No início de fevereiro, o jogador vai estar em Portugal e os adeptos do Benfica e dos Esports em geral poderão conhecê-lo pessoalmente no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica promete brevemente reforçar a sua formação de Esports, e apresentar ainda mais novidades.