The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition
The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition. Imagem: Bethesda

The Elder Scrolls V: Skyrim está a festejar 10 anos desde o seu lançamento original, e para celebrar a Bethesda está a preparar surpresas para todos os fãs.

As novidades começam logo com a adição de novo conteúdo para The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, e ainda mais informações sobre a Anniversary Edition. Todos os detalhes foram revelados num vídeo especial lançado pela própria Bethesda.

Skyrim Special Edition

Os proprietários de Skyrim Special Edition vão receber quatro novas adições, que acrescentam missões adicionais, armas e armaduras para equipar, e até peixes para pescar.

Saints & Seducers

Lançada originalmente em 2019, esta criação apresenta um enredo adicional e duas quests (completas com missões secundárias) para os jogadores descobrirem, juntamente com armaduras, armas, inimigos e muito mais.

Rare Curios

Incluída como parte de Saints & Seducers, a criação Rare Curios traz produtos adicionais importados de Tamriel para as Caravanas Khajiit de Skyrim.

Survival Mode

Lançado em 2017, a criação do Modo de Sobrevivência faz o Dragonborn lutar com os próprios elementos de Skyrim para poder sobreviver! Os jogadores devem usar roupas quentes e procurar abrigo em climas frios para evitar congelar até à morte, bem como cuidar da fome e exaustão, para além das ameaças usuais, como bandidos e dragões.

Fishing

Sobre o tópico de obter a própria comida, a criação do modo Pesca, totalmente nova em Skyrim, permite que o jogador capture mais de 20 espécies aquáticas exclusivas. Cozinha o pescado para uma refeição, ou exibe-o como troféu!

The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition
The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition. Imagem: Bethesda

Skyrim Anniversary Edition

The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition será a versão que inclui a Special Edition juntamente com todas as criações do Creation Club (Clube de Criação) que já foram lançadas anteriormente, incluindo as quatro já mencionadas.

No Clube de Criação, vão ser ainda lançados novos modos e missões com Ghost of Tribunal, que acrescenta novas armas e armaduras já vistas em The Elder Scrolls III: Morrowind, e The Cause, que apresentará novos inimigos, locais e armas.

The Anniversary Edition será a maior atualização e expansão de conteúdo até agora, numa já longa lista de edições que foram lançadas ao longo dos últimos dez anos.

The Elder Scrolls VI continua para já em fila de espera.

Vídeo da apresentação da Bethesda