Silver Rain Games garante financiamento do programa EA Originals

    0

    A Silver Rain Games, um estúdio de desenvolvimento de entretenimento interativo co-fundado pelo ator e produtor Abubakar Salim, garantiu hoje uma parceria estratégica com a Electronic Arts, por meio de financiamento do programa EA Originals.

    Silver Rain + EA
    Silver Rain + EA. Imagem: Electronic Arts

    A Silver Rain está sediada no Reino Unido, e foi cofundada em dezembro de 2019 por Melissa Phillips e pelo actor Abubakar Salim (conhecido pelo seu papel de Father na série Raised by Wolves, da HBO). Segundo os próprios, a empresa foi lançada com a intenção de criar jogos e conteúdos inovadores e estimulantes através de diferentes meios de entretenimento, e recebe agora um importante impulso para concretizar o seu objetivo.

    Desde a sua criação no final do ano passado, o estúdio cresceu rapidamente para cerca de 20 membros, que atualmente trabalham de forma quase totalmente remota.

    Abubakar Salim
    Abubakar Salim. Imagem: Twitter

    Abubakar Salim, cofundador da Silver Rain Games:

    “Num ano que tem sido um desafio, reunimos uma equipa extraordinariamente criativa e cosmopolita que está ansiosa por trabalhar em projetos que deem vida às suas perspetivas globais. Juntos construiremos um universo empolgante que desbloqueia o poder de contar histórias com o brilho que lhes são características. Não poderíamos estar mais felizes por trabalhar com a equipa da EA Originals, que são parceiros fenomenais para nós ao iniciarmos esta jornada.”

    Em comunicado, a Electronic Arts anunciou ainda que o EA Originals irá financiar o IP ainda não anunciado do estúdio, assim como “orientar e apoiar na viagem da equipa para trazer uma nova perspetiva aos jogos e à indústria”.

    avatar
    500