Advnce
Advnce. Imagem: SIC/Impresa

O nome é ADVNCE, a nova marca do universo SIC, que promete agregar e amplificar a comunidade nacional dos Esports e Gaming. Com programas dedicados no canal generalista (SIC), no canal por cabo dedicado ao setor jovem (SIC Radical), transmissões online via Twitch, atualização de notícias em site próprio e uma presença constante nas redes sociais, a nova marca conta com a participação de alguns especialistas que vão dar tudo para estares sempre em cima do acontecimento.

Advnce

Para já, além de estar disponível com conteúdos na SIC Generalista e SIC Radical, a ADVNCE está presente no site advnce.sic.pt e nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Twitch e Discord.

Francisco Pedro Balsemão, CEO da IMPRESA:

“Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado. Algo épico está prestes a começar. A SIC e todo o grupo IMPRESA estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projeto único em Portugal, o ADVNCE.”

Sic Radical - Advnce

seta direitaADVNCE Show Diogo Valsassina Todos os domingos às 20h30
Irreverente, enérgico e desafiante, este será o programa âncora do ADVNCE, com celebridades do mundo dos videojogos e convidados dos mais variados quadrantes sociais que entrarão durante 45 minutos num universo de gaming e esports.

Advnce Show
Advnce Show. Imagem: SIC/Impresa

seta direitaGameplay Nelson ‘AC’ Silva Segunda a quinta às 13h00
Em cada episódio um videojogo estará em destaque e o espetador terá a oportunidade de o ver jogado pelos mais reputados gamers e ficar a conhecer as suas dicas e truques.

Advnce - Gameplay
Advnce – Gameplay. Imagem: SIC/Impresa

seta direitaRetroGamers Marco Fresco Todos os domingos às 12h00
Uma viagem ao universo dos videojogos desde os tempos da sua criação. Alguns dos títulos mais iconográficos da história dos videojogos serão “desenterrados” de memórias longínquas e recordados com histórias e factos que os envolveram no auge da popularidade do jogo e do contexto social da época.

Advnce - RetroGamers
Advnce – RetroGamers. Imagem: SIC/Impresa

seta direitaMáquinas Hugo Barreto Todos os sábados às 14h30
Um magazine de tecnologia em que podes descobrir os melhores setups para uma maratona de jogos sem lag.

Advnce - Máquinas
Advnce – Máquinas. Imagem: SIC/Impresa

SIC

ADVNCE Cristiana Reis Todos os sábados às 07h40
Um magazine semanal que vai dar a conhecer todas a novidades sobre os conteúdos, as competições e torneios que estão ou vão estar disponíveis na plataforma Advnce.

Advnce
Advnce. Imagem: SIC/Impresa

ADVNCE vai contar com um grupo de seis especialistas que vão criar vários conteúdos para as redes:

Advnce - Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe) CS:GO Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe)

Parte integrante das equipas de talento em torneios nacionais de maior importância, tais como ESC Online Master League Portugal by Asus Rog e Omen Retake. Tem um curso profissional de Técnico de Gestão de Ambiente, mas nunca exerceu. O MaXm0sHe é um jovem divertido e inovador, mas com muita atenção ao rigor.

Advnce - Bruno Rodrigues (aka Balazio) Fortnite Bruno Rodrigues (aka Balazio)

O Bruno é uma das figuras mais conceituadas em Portugal, tanto pelas suas participações em campeonatos nacionais e internacionais, como pelo seu próprio conhecimento de jogo. Começou a jogar e a fazer streaming em 2018 e hoje conta com mais de 20 mil seguidores no conjunto das suas redes sociais.

Advnce - Filipa Henriques (aka Filipa Fizz) Valorant Filipa Henriques (aka Filipa Fizz)

Com uma paixão gigante pelo gaming, a Filipa joga Valorant todos os dias. No YouTube é onde guarda os highlights e é muito ativa nas suas redes sociais. Já trabalhou em turismo, mas deixou-se de passeios e foi morar para o Twitch. A Filipa tem uma energia motivante e contagia os que a rodeiam.

Advnce - Rui Ribeiro (aka TugaTV) Valorant Rui Ribeiro (aka TugaTV)

O Rui já passou por diversas modalidades e agora está focado no novo jogo da RIOT, o Valorant. Participa casualmente em torneios e tem um elevado conhecimento tático de jogo. Está sempre a par das últimas novidades, pelo que acaba por ser ele próprio uma boa fonte de novidades.

Advnce - Diogo Silva (aka MoveMind) Fifa Diogo Silva (aka MoveMind)

O Diogo é um streamer em ascensão e é também o ‘mestre’ do Twitch quando está em modo “FIFA”. Tem uma panóplia de personagens desenvolvidas nas suas live streams. Como funções, já fez relatos de futebol e casting para outras modalidades. Vai com certeza mexer com a tua mente!

Advnce - João Soares (aka JoaoS92) League of Legends João Soares (aka JoaoS92)

O João é o 1º League Partner português, a verdadeira ligação direta à RIOT. De jogador profissional passou a streamer profissional e é sem dúvida a figura da experiência na scene portuguesa de desportos eletrónicos. É ele que te pode dar todos os inputs necessários para passares de jogador casual a profissional.

Advnce

A iniciativa ADVNCE conta ainda com mais conteúdos como:

seta direitaAdvnce Nation;

seta direitaAdvnce Moves com Melhores Jogadas da Semana;

seta direitaAdvnce Recommends, em que os especialistas avaliam produtos na ótica do jogo da sua expertise;

seta direitaAdvnce MVP, em que o melhor jogador do mês joga em stream com o especialista e recebe dicas;

seta direitaAdvnce All’Star, em que os especialistas organizam minitorneios entre a nossa comunidade em streaming.

seta direita ADVNCE News Sara Rechena e Gonçalo Taborda Segunda a Sexta às 18h00

No site, podes assistir a todas as novidades e lançamentos do mercado.

Advnce News
Advnce News. Imagem: SIC/Impresa

MAIS ADVNCE

seta direitaCNUDE (Campeonato Nacional Universitário de Desportos Eletrónicos)

Tem por objetivo a criação de uma competição anual de desportos eletrónicos, em parceria com as faculdades. Esta competição pretende envolver a comunidade universitária em prol do fenómeno que são os esports, numa altura das suas vidas em que a formação pessoal e profissional é o grande foco.

O CNUDE pretende percorrer o país de norte a sul na busca dos melhores atletas universitários na vertente de desportos eletrónicos. Os vencedores de cada um dos qualificadores offline serão premiados com o apoio dos patrocinadores da iniciativa do CNUDE e outros patrocinadores locais. A equipa vencedora do torneio anual do CNDE, sagrar-se-á a melhor equipa universitária de Portugal e os seus jogadores receberão 1 ano de propinas pagas nas suas respetivas faculdades.

seta direita Gran Turismo: finais mundiais de 2020 FIA GT Championships

Transmissão em direto no Twitch Advnce das competições mundiais de Gran Turismo: finais mundiais de 2020 dos FIA GT Championships (Gran Turismo) que vão acontecer em direto a 18/12 a 20/12; 18/12 – GR Supra GT Cup 2020 às 13h00; 19/12 e 20/12 – finais mundiais do FIA GT Championship 2020 às 13h00.

ADVNCE. Eleva ao épico” é o claim do novo projeto, que será promovido através de uma campanha multimeios, televisão, redes sociais, sites e imprensa.