Shroud of the Avatar
Shroud of the Avatar. Imagem: Travian Games

A Travian Games e o estúdio Portalarium de Richard Garriott lançaram uma nova atualização para o seu MMORPG sandbox de fantasia, Shroud of the Avatar: Forsaken Virtues, que já se encontra disponível na Steam e no site oficial, Release 54.

Esta atualização introduz duas novas zonas de aventura, novos itens, missões e outras melhorias.

A lista completa de alterações inclui:

Locais novos e melhorados: Foram introduzidas duas novas zonas de aventura, Upper Tears e Shaminian Hills, assim como a nova cidade de Westend. Além disso, mais de 20 outros locais foram também atualizados com conversas adicionais, novos livros, missões e armadilhas extra.

Melhorias na história e Side Quests: A história continua a ser polida com o lançamento de novas missões secundárias, balanceamento e novos diálogos ao longo do jogo.

Companions: Os Companions (companheiros) no Modo Offline foram atualizados com habilidades extras que se tornam mais poderosas quando o grupo sobe de nível e são agora mais rápidos a reagir aos perigos que os rodeiam.

Shroud of the Avatar
Shroud of the Avatar. Imagem: Travian Games

Crafting e Economia: Uma série de novas recipes (receitas) e padrões foram adicionados ao jogo, incluindo receitas para banners, banheiras e um novo manto.

Esqueletos saqueadores: A mais recente adição ao exército dos Undead (Mortos-Vivos) são os Skeleton Plunderers, semelhantes a piratas. Personagens existentes, incluindo os Ice Wolfs e o Crown Merchant, foram melhorados.

Desempenho: Grandes melhorias no frame rate e nos tempos de loading.

Como um RPG multiplayer de fantasia, Shroud of the Avatar combina muitas das principais características que tornaram popular a série Ultima. Isso inclui a liberdade para explorar um mundo de fantasia vivo e enriquecido por um sistema económico gerido pelos jogadores, e um sistema de progressão onde os jogadores são confrontados com escolhas éticas baseadas em Virtudes. O jogo apresenta um enredo envolvente escrito em colaboração com o célebre escritor de fantasia Tracy Hickman (Dragonlance).

Shroud of the Avatar
Shroud of the Avatar. Imagem: Travian Games

Shroud of the Avatar inclui vários elementos de jogabilidade MMORPG que permite ao jogador optar por jogar sozinho ou com amigos, ser dono da sua própria casa ou cidade, e inscrever-se e cooperar nas várias guilds do jogo.

O estúdio Portalarium tem apoiado ativamente várias instituições de caridade, com o site de Shroud of the Avatar a exibir de forma permanente a loja “Make the Difference“, onde até 50% do preço de compra de itens vai para as instituições de caridade designadas. No espírito do Dia da Criança, a loja inclui uma secção dedicada a instituições de caridade médicas e para crianças.

Uma versão de testes grátis está também disponível no site oficial do jogo.