Shadow of the Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider. Imagem: Square Enix

Foram revelados novos detalhes da jogabilidade de Shadow of the Tomb Raider, numa série de vídeos publicados pela Square Enix, Eidos-Montréal e Crystal Dynamics. Os vídeos apresentam uma antevisão da nova jogabilidade incorporada em Shadow of the Tomb Raider, com destaque em vários elementos como: combate, ambientes, túmulos e técnicas de jogo.

Até ao momento foram já divulgados quatro vídeos da série, “A Stunning World”, “Treacherous Traversal”, “Deadly Tombs” e “Combat Tactics”.

Em “A Stunning World” podemos apreciar alguns dos incríveis locais que Lara Croft vai explorar na sua mais recente aventura. Dos túmulos mais escuros de Cozumel, no México, à vasta vegetação da selva peruana, é possível espreitar algumas áreas ainda desconhecidas da expedição.

Algumas das novas técnicas e modos de deslocação de Shadow of the Tomb Raider podem ser vistas no vídeo “Treacherous Traversal”. A agilidade de Lara está mais apurada que nunca. Com uma destreza melhorada a trepar paredes, baloiçar em cordas e lianas, e equilibrar-se em plataformas, de maneira a atingir os locais mais inacessíveis, conseguir novos pontos de visão sobre os inimigos e sobreviver às armadilhas mortais que a esperam.

O vídeo de gameplay “Deadly Tombs” revela alguns dos túmulos e puzzles que vamos poder encontrar no jogo. Ambientes em chamas, cascatas e grutas sombrias, são alguns dos locais onde Lara Croft vai tentar resolver os mais variados desafios.

O mais recente vídeo da série, “Combat Tactics“, destaca a ampla gama de técnicas de guerrilha que Lara tem à sua disposição, enquanto corre para impedir o Apocalipse Maia. Lara pode atacar repentinamente ou desaparecer como um felino, esconder-se entre a vegetação da selva e esperar o momento perfeito para derrubar os inimigos, usar lama como camuflagem, e instigar o medo nos adversários.

Shadow of the Tomb Raider vai estar disponível mundialmente para Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 14 de setembro.

Os jogadores que reservarem o jogo vão poder começar a jogar a nova aventura de Lara Croft a partir do dia 12 de setembro.

Ler também: Novas imagens de Shadow of the Tomb Raider