Shadow of the Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider. Imagem: DR

Shadow of the Tomb Raider é a mais recente aventura de Lara Croft, e chega hoje às lojas de todo o país. Neste título da Square Enix, o terceiro episódio da nova trilogia de Tomb Raider, é contada a história de uma jovem exploradora e como ela se tornou naquilo que estava destinada a ser, uma corajosa aventureira que viaja pelo mundo à procura dos mais valiosos tesouros, enquanto desvenda misteriosos enigmas deixados por civilizações antigas, e combate forças inimigos que tentam controlar os poderes ocultos.

O jogo da produtora Square Enix, Eidos-Montréal e do estúdio da Crystal Dynamics é o mais recente lançamento da aclamada série Tomb Raider, e está disponível para as consolas Xbox One e PlayStation 4, e também para o PC.

Lê também: Análise: Shadow of the Tomb Raider

Para celebrar o lançamento de Shadow of the Tomb Raider, a Square Enix lançou um novo trailer que destaca a jornada emocional de Lara Croft e que vais poder viver na primeira pessoa.

Dan Chayer-Bisson, Game Director da Eidos-Montréal, mostrou-se muito orgulhoso deste lançamento. “Faço parte deste recomeço desde o início, e é muito gratificante ter ajudado a conduzir a série ao longo dos anos. Shadow of the Tomb Raider oferece algo especial para todos os fãs da série, seja esta a sua primeira experiência com Tomb Raider ou tenham já jogado todas as versões. A equipa e eu estamos orgulhosos do que criámos e esperamos que os jogadores desfrutem deste momento decisivo para Lara”.

Shadow of the Tomb Raider está disponível em várias versões distintas:

  • Edição Croft (digital e física)
  • Digital e Standard Deluxe
  • Standard (digital e física)
  • Steelbook
Shadow of the Tomb Raider - Versões do jogo
Shadow of the Tomb Raider. Imagem: DR

A edição Croft inclui o jogo, juntamente com os extras:

  • Passe de temporada (season pass)
  • 3 armas e roupas extra
  • Banda Sonora original
  • Pacote de habilidades adicionais (skill booster) (oferta por tempo limitado apenas na versão digital)

A edição Digital Deluxe (versão digital) inclui o mesmo que a edição Croft, à exceção do passe de temporada e apenas 1 arma e roupa extra, enquanto a versão Standard Deluxe (versão física) apenas inclui o Pacote de habilidades adicionais.

Shadow of the Tomb Raider - Versões do jogo
Shadow of the Tomb Raider. Imagem: Square Enix

Além destas versões, a produtora lançou também a Ultimate Edition. Uma edição especial para colecionador, que inclui uma figura de Lara Croft, a sua lanterna completamente funcional e uma miniatura do machado de escalada, que pode ser usado como um abre-garrafas.

Shadow of the Tomb Raider – Ultimate Edition. Imagem: Square Enix

Todas estas versões de Shadow of the Tomb Raider, exceto a Ultimate Edition, já estão disponíveis nos pontos de venda habituais e também pela Internet na Steam, PlayStation Store e Microsoft Store.