PlayStation Now
PlayStation Now. Imagem: DR

Está a chegar o serviço PlayStation Now ao território português, que vai permitir jogar via streaming na PlayStation 4 ou no PC (Windows) mais de 600 jogos das eras PS4, PS3 e PS2, ou seja, vais poder desfrutar dos mais icónicos jogos de forma instantânea na nuvem, sem que seja necessário teres a versão física ou digital do jogo.

Depois do lançamento bem sucedido no Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Suíça, Áustria, Luxemburgo e Irlanda, chega agora a vez de Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia, contemplarem a lista dos países com acesso ao PS Now. A data de lançamento será anunciada em breve pela Sony Interactive Entertainment (SIE).

Este serviço de subscrição irá permitir jogares na PS4 ou no PC com Windows via streaming, de forma instantânea na nuvem, sem que seja necessário ter a versão física ou digital de um jogo. Alternativamente, podes transferir jogos PS4 e PS2 para a tua consola para jogares offline com uma resolução totalmente nativa.

PlayStation Now
PlayStation Now. Imagem: PlayStation Portugal

Beta Pública

No início de fevereiro será lançada uma beta pública que permitirá aos utilizadores da PS4 experimentarem o serviço, acederem a mais de 600 títulos e partilharem a sua opinião. Os jogadores de Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia podem registar-se através da inscrição no website de registo da beta para se habilitarem a participar.

PlayStation Now
PlayStation Now. Imagem: PlayStation Portugal

O PS Now oferece algo para todos os tipos de jogadores, desde jogos de corridas a beat ‘em ups, shooters a indies, RPG a diversão em família e muito mais. Existe uma enorme seleção de grandes êxitos AAA, e ainda diversos exclusivos PlayStation aclamados pela crítica. Com novo conteúdo adicionado regularmente, há sempre algo novo a descobrir.

De salientar que, entre os títulos incluídos no PS Now estão Prey, For Honor, Mafia III e DiRT 4. A estes títulos de grande êxito irão juntar-se muitos mais, todos os meses.

PlayStation Now
PlayStation Now. Imagem: PlayStation Portugal