Sand Land
Sand Land de Akira Toriyama

A Bandai Namco Entertainment divulgou nesta sexta-feira os novos trailers de Sand Land (jogo) e Sand Land: The Series, o anime baseado no Mangá de um só capítulo de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball. O anime vai misturar cenas do filme de animação, que estreou no Japão no final do ano passado, com uma nova história escrita pelo próprio Toriyama, que se passa depois dos acontecimentos do filme.

Sand Land

Sand Land situa-se num futuro pós-apocalíptico, onde a água do mundo já se esgotou. A história acompanha Rao, um xerife que se aventura pelo deserto em busca de uma lendária fonte de água, para salvar a sua pequena cidade das garras de um rei ganancioso que controla o abastecimento do bem precioso. Para o ajudar, Rao conta com a ajuda do príncipe dos Demónios, Beelzebub, que aceita participar na missão por puro tédio.

Quando o rei descobre o plano deles, Rao e Beelzebub têm de enfrentar os perigos do deserto e um exército de tanques, para encontrar a fonte mítica e libertar o povo da tirania do rei.

Sand Land: The Series

O trailer revelou que o anime vai estar disponível na plataforma de streaming Hulu nesta primavera, o que significa que a estreia da série deve ocorrer entre abril e junho.

O trailer impressiona, com cenas de ação explosivas e uma direção de arte que capta perfeitamente o estilo fantástico do Mangá original de Toriyama.

A série é uma coprodução entre a Bandai Namco Filmworks (creditada como Sunrise), a Kamikaze Douga (conhecida pelo seu trabalho na franquia JoJo’s Bizarre Adventure) e a Anima (Kingsglaive: Final Fantasy XV).

Sand Land: O jogo

Na mesma altura chega também o videojogo baseado na obra original, que será lançado para a PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC, no dia 26 de abril de 2024.

Mais de Akira Toriyama em 2024

Akira Toriyama vai ter um ano cheio em 2024. Além da estreia de Sand Land: The Series, e do jogo de ação e RPG baseado no anime no dia 26 de abril, este ano teremos ainda uma nova série de Dragon Ball que está programada para estrear no final do ano.