Salary Man Escape
Salary Man Escape. Imagem: Red Accent Studios

Salary Man Escape é um fantástico jogo de quebra-cabeças que vai por à prova a tua capacidade de raciocínio e destreza nos comandos. Desenvolvido pela Red Accent Studios, Salary Man Escape chega hoje, em exclusivo, ao PlayStation VR e podes encontrá-lo na PlayStation Store.

Um dia de trabalho nunca mais vai parecer o mesmo depois de experimentares Salary Man Escape. A adrenalina vai fluir-te nas veias enquanto tentas resolver os complexos quebra-cabeças de realidade virtual, numa corrida incessante contra o relógio. Em Salary Man Escape, vais ter de usar a tua habilidade, estratégia e poder para ajudar um desesperado homem executivo a salvar a sua vida. Com uma banda sonora japonesa inspirada nos anos 80, terás de remover e de reposicionar blocos de forma a que o pequeno homem chegue ao fim do seu percurso.

Michael Ren, Produtor Sénior de Salary Man Escape, explica como correu o processo criativo no desenvolvimento do jogo; “Tentámos combinar vários conceitos tendo em conta a jogabilidade do jogo. Alguns dos conceitos possíveis passariam por colocar um pequeno robô a fugir de uma cidade, uma pequena aranha a fugir de um furioso humano, ou de aparelhos eletrónicos dos anos 80 a fugir e a evitar serem escoados. Todos os conceitos foram adorados pela nossa equipa, contudo, não houve nenhum que se destacasse por completo. Um dia, o artista Yu Jian Wei, comparou a dificuldade do jogo com o dia-a-dia dos humanos, e a imagem do trabalhador sofrido apareceu na nossa cabeça. A partir daí, bastou apenas construir a história à volta do pequeno homem”.

Podes adquirir o jogo Salary Man Escape na PlayStation Store por 14.99 €.

A Realidade Virtual tem vindo a ser uma aposta da PlayStation que, desde outubro de 2016 já lançou mais de 300 títulos e experiências para PlayStation VR. O catálogo em constante expansão, inclui alguns títulos lançados este ano como Virry Safari: Wild Encounters, CoolpaintrVR, The Inpatient, Superhot VR, ARK Park ou Moss.