Apex Legends
Apex Legends. Imagem: DR

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment apresentaram hoje o Preseason Invitational de Apex Legends, um torneio de esports à escala mundial, que junta o maior talento competitivo de sempre num evento de Apex Legends.

Apex Legends
Apex Legends. Imagem: DR

Preseason Invitational de Apex Legends

Organizado de 13 a 15 de setembro em Cracóvia, na Polónia, 80 equipas com 3 jogadores vindos de todo o mundo, vão competir num torneio a eliminar, por um prémio de 500 mil dólares.

Todd Sitrin, Vice-Presidente e Diretor Geral da EA Competitive Gaming Division falou acerca do novo evento. “Quando criámos a EA Competitive Gaming Division, tínhamos como objetivo fazer de todos os jogadores verdadeiras estrelas, num espetáculo de entretenimento que captasse milhões de jogadores e espetadores. Hoje expandimos oficialmente o Competitive Gaming da EA através da adição do Apex Legends, detentor de um dos maiores lançamentos na história que continua a ser alimentado por uma comunidade global de fãs apaixonados. O Preseason Invitational de Apex Legends é o próximo passo essencial na nossa viagem pelo mundo dos esports”.

Chad Greniew, Diretor de Design, descreveu o espírito do torneio. “A competição é o ADN do Apex Legends e este evento vai mostrar o jogo ao mais alto nível. Este anúncio concretiza a nossa visão em direção a uma experiência competitiva robusta, tendo a comunidade como elemento central. Continuamos a explorar todas as formas de entretenimento para que jogadores e espetadores possam viver o Apex Legends e estamos ansiosos por realizar este evento”.

Apex Legends
Apex Legends. Imagem: DR

Formato do Torneio

Todas as equipas vão iniciar o torneio de dupla eliminação na “divisão dos vencedores”. Em cada ronda, o desempenho das equipas num conjunto de confrontos vai determinar se continuam nesta secção, ou se caem para a “divisão dos derrotados” ou, em ultimo caso, são eliminados do torneio, até que as últimas 20 equipas se defrontem pelo título.

Inscrições

As candidaturas ao Apex Legends Preseason Invitational estão: Abertas!

A inscrição pode ser feita através do email ApexLegendsPreseason@ea.com, indicando o seu ID da Origin e o endereço de email associado.

As regras oficiais sobre a elegibilidade para o Apex Legends Preseason Invitational podem ser encontradas aqui.

Para os interessados em participar no evento como espetadores em Cracóvia, na Polónia, ou em obter detalhes sobre como assistir ao torneio, a EA e a Respawn vão partilhar mais informação brevemente.