ASUS ROG Ally
ASUS ROG Ally

Está a chegar mais um player ao mercado das consolas de videojogos. Estamos a falar da ROG Ally, a nova consola portátil anunciada hoje pela ASUS Republic of Gamers. A ROG Ally vem com o Windows 11, é capaz de correr jogos AAA, pesa apenas 608 g e está equipada com um processador AMD Ryzen Z1 de última geração, ecrã tátil brilhante e controlos ergonómicos. Apresentações feitas, vamos à descrição ao detalhe de todas as características desta nova consola.

Desempenho incrível com tecnologia AMD

A ROG Ally vem equipada com um processador AMD Ryzen Série Z1 com gráficos RDNA 3. Esta APU proporciona níveis elevados de desempenho em jogos indie, como nos mais exigentes títulos AAA. E porque jogar é uma atividade intensa, o Ally incorpora um sistema térmico Zero Gravity da ROG, que utiliza um sistema de duas ventoinhas com dissipadores de calor e tubos de cobre para garantir que a consola se mantém fresca e disponível para sessões prolongadas de jogo e em qualquer posição.

O ecrã da Ally suporta taxas de atualização de 120 Hz com suporte FreeSync Premium e uma resolução FHD (1080p). O brilho máximo de 500 nits garante que a consola possa ser utilizada tanto no interior, como no exterior, sem perder a nitidez da imagem. O ecrã tátil permite uma navegação sem problemas no ambiente de trabalho do Windows quando precisares de alterar as definições ou instalar o teu próximo jogo.

Jogos completos no Windows 11

Esquece os Sistemas Operativos limitados a cada consola. A ROG Ally utiliza o Windows 11, ou seja, significa que tens controlo total do teu equipamento. Instala jogos, acede a serviços de streaming ou às bibliotecas de jogos das várias editoras. Navega no ambiente de trabalho Windows através dos joysticks e botões da Ally, ou de forma tátil diretamente no ecrã.

ASUS ROG Ally

Edição Especial da Armoury Crate

Uma Edição Especial da Armoury Crate faz a sua estreia com a ROG Ally, personalizada com modos de desempenho rápido, um launcher de jogos, software de controlo nos jogos, suporte para Aura Sync e muito mais.

90 dias Xbox Game Pass Ultimate

A ROG oferece uma versão experimental de 90 dias do Xbox Game Pass Ultimate a partir do momento que ligares a tua Ally, dando-te acesso a centenas de jogos da biblioteca Xbox Game Studios, de estúdios independentes e de sucessos de vendas.

Design ergonómico e leve

Para um dispositivo portátil, o peso e a ergonomia são muito importantes. Com um peso de apenas 608 gramas, a Ally nunca irá pesar na mochila ou nas tuas mãos, permitindo-te uma jogabilidade ininterrupta e confortável.

A ergonomia da Ally continua com os punhos, com texturas triangulares únicas na parte detrás que te permite segurar a consola a partir de qualquer ângulo. As linhas de estilo da ROG adornam o lado da palma do grip, ajudando-te também a reduzir qualquer deslize acidental.

Lançamento da ROG Ally

O evento oficial de lançamento da ROG Ally será realizado no dia 11 de maio de 2023, via online, e apresentará as especificações completas e os preços.

A apresentação tem início às 15h00 de Portugal, seguida de um painel de discussão com Shawn Yen, Diretor de Gestão de Produtos da Unidade de Negócio Gaming da ASUS, Roanne Sones, CVP, Responsável de Hardware da Xbox, e Frank Azor, Arquiteto-Chefe de Soluções Gaming e Marketing de Jogos da AMD, para falarem sobre a história do design do ROG Ally e o seu impacto no panorama dos jogos.

ASUS ROG Ally

ASUS ROG Ally