Rock in Rio Lisboa 2022: Leilão Solidário termina já dia 10 de julho
Leilão Solidário termina já dia 10 de julho

O Rock in Rio Lisboa 2022 pode já ter acabado, mas isso não significa que não possamos continuar a ser solidários. Em parceria com a FSC e a Oceanos Sem Plástico, o Rock in Rio Lisboa 2022 promove um leilão solidário (já a decorrer), que este ano conta com novos itens além das já tradicionais guitarras autografadas por artistas que passam pelo festival.

Liam Gallagher, The National, Ellie Goulding, Bush, Ali Campbell, Jason Derulo, Post Malone, A-HA, Muse, Ney Matogrosso, José Cid, Delfins, António Zambujo, Iza, Bárbara Tinoco, The Black Mamba, Linda Martini, Mundo Segundo & Sam the Kid, Xutos e Pontapés e Ivete Sangalo são alguns dos artistas cujas guitarras autografas se encontram a leilão

O leilão solidário do Rock in Rio Lisboa 2022 decorre até ao próximo dia 10 de julho na plataforma da esolidar, em: community.esolidar.com/pt/b/fansforchange

Liga Portugal e Arte Urbana

No âmbito da parceria entre o festival e a Liga Portugal, foram também assinadas bolas de futebol oficiais da próxima época por artistas e personalidades entre as quais David Carreira, HMB, UB40 e Duran Duran.

Em leilão estão, também, telas originais da autoria de artistas urbanos portugueses, que derivam dos murais criados por esses mesmos artistas para a Cidade do Rock, numa iniciativa conjunta entre o Rock in Rio, a ONU e a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa.

C’MarieeEgrito assinam algumas das peças, assim como Miudo, Jaqueline Arashida, 2CarryOn Studios, Effe, Mafalda MG e Los Pepes.

Projetos Solidários

O leilão decorre até dia 10 de julho em community.esolidar.com/pt/b/fansforchange e as receitas arrecadadas neste leilão reverterão para dois projetos sociais de âmbito distinto:

  • Projeto de reflorestação numa zona de baldios em Fafião e Pincães, no Concelho de Montalegre, em parceria com a FSC – Forest Stwerdaship Council;
  • Projeto em parceria com a Associação Oceanos Sem Plástico de sensibilização nas escolas para a proteção dos oceanos e de limpeza de praias.