Valorant
Valorant. Imagem: DR

A Riot Games anunciou hoje o número atualizado de jogadores do seu FPS Valorant. Segundo a empresa, uma média de mais de 14 milhões de jogadores em todo o mundo conectam-se todos os meses para jogar o FPS gratuito da Riot, lançado exclusivamente para PC há apenas um ano, em 2 de junho de 2020.

Depois de um lançamento recorde em beta fechada, e um lançamento global de sucesso, Valorant estabeleceu-se rapidamente como um dos jogos FPS mais jogados no PC. Durante o primeiro ano do jogo, os jogadores de Valorant competiram em mais de 500 milhões de jogos em equipa.

Valorant
Valorant. Imagem: DR

Valorant Mobile

Com o entusiasmo a crescer, a Riot prepara agora uma expansão para a franquia, com o lançamento de Valorant Mobile, um jogo para smartphones e tablets, ainda sem data confirmada.

Anna Donlon, Produtora Executiva de Valorant na Riot Games:

“Um dos nossos principais objetivos neste primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade de FPS global, e provar que Valorant sempre defenderá os fundamentos de um tac-shooter competitivo. Ver a nossa crescente comunidade de jogadores reconhecer e apreciar o que estamos a fazer com Valorant, está para além do que poderíamos esperar, e estamos entusiasmados em oferecer em breve a mesma experiência competitiva de Valorant, para jogadores de forma ainda mais global.”

Valorant Champions Tour

Menos de um ano após a estreia do Valorant, em 2020, a Riot também lançou o Valorant Champions Tour para apoiar o crescente cenário competitivo do jogo. Este é um circuito de esportes global, com três níveis de competição: Challengers, Masters e Champions. O segundo grande evento do 2021 Champions Tour e o primeiro torneio internacional do Valorant: Masters Stage 2, culminou na semana passada em Reykjavík, na Islândia.

De acordo com relatórios iniciais, a partida final entre Sentinels e Fnatic atraiu mais de um milhão de espectadores simultâneos, e uma audiência média de mais de oitocentos mil.

Valorant

Celebração em Valorant

Para festejar um ano de Valorant, a Riot está a realizar uma celebração para os jogadores e fãs do jogo, oferecendo aos membros da comunidade recompensas e iniciativas no jogo. Ao longo do mês de junho, a comunidade Valorant vai receber brindes digitais comemorativos, incluindo um cartão de jogador resgatável e um passe de evento gratuito.