Xbox & Bethesda Games Showcase
Xbox & Bethesda Games Showcase. Imagem: Xbox Portugal

O Xbox & Bethesda Games Showcase do último domingo revelou algumas surpresas sobre a próxima era dos jogos que serão lançados pela empresa, apresentando 30 títulos, 27 dos quais farão parte do Xbox Game Pass. No inicio da semana, a Xbox adiantou o compromisso em criar o melhor e mais variado catálogo de jogos do mundo, e a oferta divulgada parece cumprir a promessa.

Todos os títulos de consola apresentados estão otimizados para a Xbox Series X e Série S – oferecendo desempenho, velocidade e funcionalidades da próxima geração.

A Xbox promete ainda que, até ao final do ano, irão lançar jogos mensalmente, os quais serão disponibilizados no Primeiro Dia do Xbox Game Pass.

Xbox & Bethesda Games Showcase
Xbox & Bethesda Games Showcase. Imagem: Xbox

Estes são alguns dos destaques a serem lançados brevemente:

Halo Infinite
Previsto para o Natal de 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
Halo Infinite é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Xbox Game Studios. O sexto lançamento principal da série Halo, e o décimo sexto jogo Halo no geral, inspirado na história do Master Chief, esta é a sequela de Halo 5: Guardians. Com multijogador free-to-play pela primeira vez na sua história, promete construir a maior comunidade Halo de sempre. Lançamento previsto para este Natal.
Forza Horizon 5
Previsto para 9 novembro 2021
Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
A derradeira aventura Horizon aguarda-te! Explora as vibrantes paisagens de mundo aberto do México com uma direção divertida e ilimitada em centenas dos melhores carros do mundo. Este será o maior e mais diverso mundo aberto de sempre num jogo Forza Horizon, graças ao poder da Xbox Series X.
Age of Empires IV
Previsto para 28 outubro 2021
PC (Windows 10)
A próxima sequela da amada saga de estratégia para PC.
Psychonauts 2
Previsto para 25 agosto 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PlayStation 4 ⚈ PC (Windows 10, MacOS e Linux)
Uma continuação do clássico de culto de 2005, desenvolvido pela equipa premiada da Double Fine Productions.
Sea of Thieves: A Pirate’s Life
Previsto para 22 junho 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
Uma aventura épica original, que traz Piratas das Caraíbas para o “Mar dos Ladrões”, com uma atualização gratuita.
Starfield
Previsto para 11 novembro 2022
Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
Starfield é o primeiro novo universo em 25 anos da Bethesda Game Studios, os criadores dos premiados The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. Neste RPG de próxima geração situado entre as estrelas, cria qualquer personagem que quiseres e explora com liberdade incomparável ao embarcares numa jornada épica para responder ao maior mistério da humanidade. Este é um exclusivo Xbox Series X|S e PC. Torna-te num membro da Constellation em StarfieldGame.com e torna-te num dos primeiros a receber notícias e atualizações de Starfield.
Redfall
Previsto para o verão de 2022
Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
A pitoresca cidade-ilha de Redfall, Massachusetts, está sob cerco por uma legião de vampiros que bloquearam o sol e isolaram a ilha do mundo exterior. Preso com um punhado de sobreviventes contra inimigos diabólicos que ameaçam sangrar a cidade, escolhe o teu herói de uma lista diversa, junta-te a outros para criar a equipa perfeita de caçadores de vampiros. Redfall é um FPS cooperativo de mundo aberto que está em desenvolvimento pela Arkane Austin.
Back 4 Blood
Previsto para 12 outubro 2022
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PlayStation 4|5 ⚈ PC (Windows 10)
Back 4 Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer desenvolvido pela Turtle Rock Studios e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment.
Hades
Previsto para 13 agosto 2021
Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
Este roguelike de ação dungeon crawler foi desenvolvido e publicado pela Supergiant Games. Foi lançado para Microsoft Windows, macOS e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020, após um lançamento de acesso antecipado em dezembro de 2018. Chega ao Xbox Game Pass em agosto.
Among Us
Previsto para o verão de 2022
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PlayStation 4|5 ⚈ Nintendo Switch ⚈ PC (Windows 10) ⚈ Android ⚈ iOS
Among Us comemora o seu terceiro aniversário a 15 de junho, e o presente é para ti, com uma atualização especial: Joga com AINDA MAIS amigos com o lançamento de Lobbies de 15 jogadores!
Yakuza Like a Dragon
Disponível desde 14 junho 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PlayStation 4|5 ⚈ PC (Windows 10)
Este é um RPG desenvolvido e publicado pela Sega. É o oitavo lançamento principal da série Yakuza, e foi lançado no Japão e na Ásia para PlayStation 4 em 16 de janeiro de 2020. Chega agora ao Xbox Game Pass.
S.T.A.L.K.E.R. 2
Previsto para 28 abril 2022
Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
De cenas épicas e laboratórios subterrâneos a campos de mundo aberto, aqui está a primeira olhada na jogabilidade de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl.
Fallout 76: Steel Reign
Previsto para 7 julho 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PC (Windows 10)
Este DLC conclui a história da Irmandade do Aço. Voltas ao Forte Atlas e percebes que a tensão entre a Paladina Rahmani e o Cavaleiro Shin chegou ao seu limite. Depois do aparecimento de hordas de Supermutantes e o desaparecimento de pessoas, como irás guiar a Irmandade? Ficarás do lado da justiça ou permanecerás com o teu comprometimento à causa? Gratuito para jogadores de Fallout 76. Esta atualização inclui: Nova Linha de Missões, Novos Locais e Equipamentos, Tabuleiro de S.C.O.R.E. da Temporada 5 – K.D. Inkwell está de volta na Fuga do Século 42! Sobe de nível para desbloquear novas recompensas, incluindo itens de C.A.M.P., itens de personalização e mais, e Criação de itens lendários.
The Elder Scrolls Online: Blackwood
Previsto para 15 junho 2021
Xbox One ⚈ Xbox Series X|S ⚈ PlayStation 4|5 ⚈ PC (Windows 10, MacOs) ⚈ Stadia
A aventura de um ano da season The Gates of Oblivion continua com o capítulos The Elder Scrolls Online: Blackwood. Descobre os esquemas do Daedric Prince Mehrunes Dagon e explora as selvas de Blackwood e outros reinos. Recruta novos e exclusivos companheiros, desvenda os esquemas demoníacos e ambições mortais e confronta as forças de Mehrunes Dagon com este novo capítulo da saga The Elder Scrolls Online.

Vê ou revê a transmissão completa do Xbox & Bethesda Games Showcase: