Nintendo Direct E3

Decorreu hoje um Nintendo Direct no âmbito da E3 2021, com uma apresentação especial de cerca de 40 minutos, onde a Nintendo destacou uma ampla variedade de jogos que estão a caminho da Switch, muitos dos quais estarão disponíveis ainda este ano.

Nintendo Direct E3

Alguns dos anúncios mais proeminentes desta apresentação incluem:

Metroid Dread
Previsto para 8 outubro 2021
Nintendo Switch
Uma sequela direta de Metroid Fusion, de 2002, e conclui a saga de cinco partes concentrada nos destinos interligados da caçadora de recompensas Samus e dos Metroids, que teve início com Metroid para a NES. Neste jogo a Samus dirige-se para um misterioso planeta remoto sozinha e é perseguida por uma nova ameaça mecânica, os robôs E.M.M.I. À medida que vão adquirindo habilidades, os jogadores poderão regressar a áreas já visitadas para encontrar novos locais e upgrades escondidos, fazendo jus à tradicional mecânica de jogo de Metroid. Explora um mapa vasto e tenta escapar dos E.M.M.I. para derrotar a ameaça que assola o planeta em Metroid Dread.
Sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Previsto para 2022
Nintendo Switch
Um novo trailer demonstrou imagens deste novo jogo para a Nintendo Switch, que foi agora expandido para incluir um vasto novo mundo nos céus de Hyrule. Mais informações serão reveladas posteriormente.
Super Smash Bros.
Data será revelada no dia 28 de junho
Nintendo Switch
Kazuya Mishima, da icónica série de combates TEKKEN, junta-se a Super Smash Bros. Ultimate como lutador adicional, inserido no Fighters Pass Vol. 2, que inclui ainda a Min Min de ARMS, o Steve e a Alex de Minecraft, Sephiroth de Final Fantasy VII e Pyra/Mythra de Xenoblade Chronicles 2, assim como mais uma personagem ainda por anunciar.
WarioWare: Get It Together!
Previsto para 10 setembro 2021
Nintendo Switch
Participa numa variedade de microjogos rápidos na pele do Wario e dos seus amigos. Todos os personagens contam com habilidades distintas que alteram a forma como o jogador lida com cada microjogo. Pela primeira vez na série dois jogadores podem participar em microjogos, em conjunto no mesmo ecrã, partilhando dois Joy-Con ou local sem fios, com uma consola e um jogo adicionais. O jogo fica disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop já hoje.
Mario + Rabbids Sparks of Hope
Previsto para 2022
Nintendo Switch
O Mario e os seus amigos voltam a unir forças com os Rabbids para restaurarem a ordem na galáxia! Explora planetas habitados por residentes engraçados enquanto impedes um Mal misterioso de mergulhar o universo no caos. Até 27 de junho, o jogo Mario + Rabbids Kingdom Battle original está disponível com 75% na Nintendo eShop da Nintendo Switch.
Shin Megami Tensei V
Previsto para 12 novembro 2021
Nintendo Switch
No novo título da aclamada série de RPG Shin Megami Tensei irás jogar na pele de um aluno da escola secundária que terá de recorrer aos seus poderes recém-descobertos para combater uma terra devastada infestada de demónios. Utiliza um sistema baseado em ordens, onde encontrar os pontos fracos do inimigo será crucial para executar combos potentes. Embora os demónios constituam adversários a temer, alguns poderão revelar-se aliados valiosos capazes de serem recrutados para lutarem do teu lado. Qual será o teu destino?
Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp
Previsto para 3 dezembro 2021
Nintendo Switch
Na pele do conselheiro estratégico de Orange Star, comanda um exército em combates táticos por turnos. A tua experiência na matéria revelar-se-á essencial para deslocar tropas terrenas, aéreas e navais para o campo de batalha. Acaba com os esquadrões do inimigo e captura povoações e bases para alcançar a vitória e manter a paz. Mantem-te atento tanto ao terreno como às condições atmosféricas, que podem afetar o desenvolvimento da partida nas duas campanhas que abrangem os acontecimentos de Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising. O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
Game & Watch: The Legend of Zelda
Previsto para 12 novembro 2021
Nintendo Switch
Esta nova consola Game & Watch inclui três clássicos da série The Legend of Zelda – The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link e The Legend of Zelda: Link’s Awakening, assim como uma versão especial de VERMIN para a Game & Watch, com o Link como personagem jogável. Um relógio digital interativo baseado em The Legend of Zelda e um temporizador igualmente jogável inspirado em Zelda II: The Adventure of Link estão também incluídos.
Mario Party Superstars
Previsto para 29 outubro 2021
Nintendo Switch
Estão todos convidados para uma festa que promete ser verdadeiramente inesquecível! Descobre ou recorda cinco tabuleiros clássicos da era da Nintendo 64 e 100 minijogos de distintos títulos da série, que podem agora ser jogados online. Mario Party Superstars poderá já ser pré-adquirido na Nintendo eShop. Nota: a versão europeia do jogo incluirá o idioma português do Brasil.
Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin
Previsto para 9 julho 2021
Nintendo Switch
Explora cenários deslumbrantes, reúne materiais, fabrica objetos e participa em renhidos combates por turnos. Terás ainda a oportunidade de unir forças para derrotar as criaturas mais difíceis em missões e batalhas multijogadores. A partir de 25 de junho estará disponível na Nintendo eShop uma demo gratuita que lhe permitirá experimentar o jogo e transferir depois os dados para a versão completa.
Life is Strange: True Colors
Previsto para 10 setembro 2021
Nintendo Switch
Life is Strange: True Colors narra a história de Alex, uma jovem que possui a habilidade sobrenatural de absorver e manipular as emoções fortes dos outros.
Life is Strange Remastered Collection
Previsto para 2021
Nintendo Switch
O galardoardo Life is Strange, assim como o seu prólogo, Life is Strange: Before the Storm, regressam com gráficos e uma animação renovados. Os dois jogos, com narrativas emocionantes e personagens memoráveis, chegam à Nintendo Switch pela primeira vez integrados numa compilação: Life is Strange Remastered Collection, disponível ainda este ano.
Super Monkey Ball Banana Mania
Previsto para 5 outubro 2021
Nintendo Switch
Mais de 300 níveis reformulados, 12 divertidos minijogos e um divertido elenco de personagens fazem o seu regresso aos maravilhosos mundos de Super Monkey Ball nesta recriação dos três jogos Super Monkey Ball originais, mesmo a tempo do 20.º aniversário desta série icónica.
Danganronpa S: Ultimate Summer Camp
Previsto para 2021
Nintendo Switch
Personagens populares da série Danganronpa estão a postos para o verão no novo Danganronpa S: Ultimate Summer Camp. Explora a ilha Jabberwock e desenvolve os seus personagens Dangan, reúne dinheiro durante os combates, faz upgrades ao teu equipamento e derrota bosses para avançar para a ilha seguinte.
Danganronpa S: Ultimate Summer Camp
Danganronpa Decadence
Previsto para 2021
Nintendo Switch
Três clássicos na série Danganronpa preparam-se para chegar à Nintendo Switch integrados numa única coleção física que engloba Danganronpa: Trigger Happy Havoc Anniversary Edition, Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition e Danganronpa V3: Killing Harmony Anniversary Edition, para além do novo Danganronpa S: Ultimate Summer Camp. Joga a coleção ou adquire qualquer um dos jogos em separado na Nintendo eShop.
Hyrule Warriors: Age of Calamity Expansion Pass
Previsto para 18 junho 2021
Nintendo Switch
Ao adquirires o Hyrule Warriors: Age of Calamity Expansion Pass por €19,99, receberás duas partes de conteúdos adicionais à medida que forem sendo disponibilizadas: “Pulse of the Ancients” chega já no dia 18 de junho, ao passo que a segunda parte, “Guardian of Remembrance”, estará disponível até ao final de novembro. A primeira inclui mais tipos de armas, inimigos desafiantes e uma lista expandida de personagens, incluindo o novo personagem jogável Battle-Tested Guardian. Guardian of the Remembrance incluirá ainda novas vinhetas de personagens, mais cenários, novos personagens e novas habilidades de combate para as existentes.
Mario Golf: Super Rush
Previsto para 25 junho 2021
Nintendo Switch
Após o lançamento poderás esperar atualizações gratuitas que trarão para o jogo campos e personagens adicionais. Começa já a praticar! O jogo já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
Previsto para 16 julho 2021
Nintendo Switch
Descobre uma aventura pelos céus de Hyrule com gráficos em HD e novas opções de controlo. No mesmo dia chegarão às lojas (em separado) um novo amiibo de Zelda e Loftwing, assim como um conjunto de comandos Joy-Con inspirados na Master Sword e no Hylian Shield.
Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2
Previsto para 25 junho 2021
Nintendo Switch
Recorda um dos jogos de skate mais icónicos de sempre. Tony Hawk’s Pro Skater e Tony Hawk’s Pro Skater 2 chegam à Nintendo Switch numa única coleção épica, reconstruída de raiz em alta definição. Todos os skaters profissionais, níveis e truques estão de volta e remasterizados, entre muito mais. Exibe as tuas habilidades quando, onde e como quiseres nos modos originais do jogo e compete através de uma ligação local ou online. Já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
Just Dance 2022
Previsto para 4 novembro 2021
Nintendo Switch
Todos para a pista no novo título da série Just Dance. Mostra os teus melhores passos de dança ao som de 40 faixas novas! “Level Up” de Ciara, “Believer”, dos Imagine Dragons e “Run the World (Girls)” de Beyoncé são apenas algumas. Com uma subscrição do serviço de streaming Just Dance Unlimited poderás dançar ao som de 700 temas. O jogo inclui um mês de subscrição gratuita.
Marvel’s Guardians of the Galaxy: Cloud Version
Previsto para 26 outubro 2021
Nintendo Switch
Na pele do Star-Lord, prepara-te para embarcar numa viagem louca pelo cosmos nesta nova abordagem. Com os imprevisíveis Guardians do teu lado terás de escapar de situações explosivas com personagens da Marvel, tanto novos como já conhecidos, envolvidos numa luta pelo destino do universo.
Two Point Campus
Previsto para 2022
Nintendo Switch
Regressa ao divertido e encantador mundo de Two Point County! Neste simulador de gestão terás de construir e gerir a tua própria universidade da forma que quiseres. Para isso contarás com inúmeras ferramentas criativas que te ajudarão a tornar este instituto verdadeiramente único e a levar o teu império educativo a um novo nível.
Worms Rumble
Previsto para 23 junho 2021
Nintendo Switch
Prepara-te para combates intensos de arena em tempo real disputados entre 32 jogadores de múltiplas plataformas. Experimenta os modos Deathmatch ou Last Worm Standing (em que a morte está a uma Holy Hand Grenade de distância!) e descobre um novo mapa, o Spaceport Showdown. Durante duas semanas após o lançamento do jogo poderás obter a indumentária gratuita Patchwork Bear, disponível exclusivamente na Nintendo Switch. Já pode ser pré-adquirido na Nintendo eShop com 25% de desconto.
Project Zero: Maiden of Black Water
Previsto para 2021
Nintendo Switch
Neste jogo de aventuras e terror exorcizarás fantasmas recorrendo à Camera Obscura e explorarás os mistérios em torno do etéreo mas mortífero Mt. Hikami. Esta arrepiante história contará com vários protagonistas, permitindo-te experienciar o jogo a partir de perspetivas diferentes. Esta versão do jogo inclui novas indumentárias.
DOOM Eternal
Disponível a 15 junho 2021
Nintendo Switch
Na primeira expansão de campanha para DOOM Eternal, The Ancient Gods – Part One, há combates mais profundos à tua espera enquanto tentas eliminar as mais recentes ameaças em ruínas repletas de demónios e terreno alagado.
Dragon Ball Z: Kakarot + A New Power Awakens Set
Previsto para 24 setembro 2021
Nintendo Switch
Revive a história de Goku e de outros lutadores Z neste RPG de ação em que jogarás as quatro sagas e enfrentarás adversários icónicos. Explora o mundo do jogo, ajuda os residentes, reúne ingredientes e treina para adquirires novas habilidades. Os episódios Boss Battle “A New Power Awakens Parts 1 and 2” estão também incluídos.
Strange Brigade
Disponível a 15 junho 2021
Nintendo Switch
Nesta aventura na terceira pessoa, tentas aniquilar um exército de monstruosidades mumificadas enquanto resolves quebra-cabeças complexos em ruínas repletas de armadilhas. Joga sozinho ou une forças com outros aventureiros destemidos nos modos de cooperação local sem fios e online.
Astria Ascending
Previsto para 30 setembro 2021
Nintendo Switch
O reino fantástico de Orcanon está à tua espera! Explora este mundo pintado à mão, personaliza uma equipa de deuses e executa ataques devastadores em cativantes combates por turnos.

Vê ou revê a transmissão completa do Nintendo Direct | E3 2021: