/

A 2ª edição do MOCHE XL Esports by Huawei, que decorreu no passado fim de semana, terminou com um resultado global positivo. A organização aponta para uma afluência de aproximadamente 20 mil visitantes que rumaram ao Altice Arena para vibrarem com toda a ação dos vários torneios realizados, além de desfrutarem da zona de gaming, onde várias marcas relacionadas com o mundo do videojogos e patrocinadores estiveram presentes com stands dedicados à mostra e experimentação dos seus produtos.

Os Esports estiveram em grande no Altice Arena

O grande evento internacional de desportos eletrónicos a realizar-se em Portugal recebeu equipas nacionais e internacionais de CS:GO, mas esta não foi a única atração do evento. Também o FIFA 19 foi jogado durante a grande final organizada pela FPF Esports, com a vitória de Troppez, que defrontou Tuga810. Por sua vez, Fabz consagrou-se campeão nacional de Mortal Kombat 11 e garantiu passaporte para o mundial em Dublin.

MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Actigamer

Durante todo o fim-de-semana, foi possível jogar, competir e experimentar vários jogos como Fortnite, APEX Legends, Brawl Stars, Call Of Duty Black OPS IV, Crash Team Racing, Gt Sport, Keo, League Of Legends, PES 2019, PUBG, Rocket League, Sensible Soccer, FIFA MD, Mario Kart 64, Simuladores Automóveis, Sonic, Super Smash Bros Ultimate e Tekken.

MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Actigamer

O momento alto do evento aconteceu no domingo, durante a grande final do torneio de CS:GO. Com uma moldura humana impressionante, nunca antes vista em Portugal num evento do género, foi a entrada em competição das equipas finalistas que causou maior alvoroço e entusiasmo na plateia. Depois da participação da equipa portugueses OFFSET Esports, que ficou pelos quartos-de-final, após ter sido eliminada pela equipa alemã GamerLegion, com um resultado de 2-1, tendo esta chegado à grande final, onde encontrou a equipa búlgara Windigo Gaming, a grande vencedora do torneio, arrecadando um prémio de 40 mil dólares.

MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Actigamer

Resultados do torneio de CS:GO no Moche XL Esports 2019

MOCHE XL Esports 2019

O Moche XL Esports apresentado pela Huawei contou com a organização da E2Tech, com o patrocínio do Moche, Huawei, Asus, Mercedes, Gillette, Playstation, Nintendo, Blue, Monster, Matrics, Globaldata, Omen, Axe, Fnac, Eneba, Activo Bank, Prozis, ESC Online, Fox Gaming Gear, 4Gaming e Cigala. São parceiros do evento a PlayStation, Nintendo, Xbox, FTW, Ecoplay e teve como media partners a RTP Arena, Cidade FM, SAPO e Tequilha.

Moche XL Esports em números

Quanto espectadores, visitantes do Altice Arena ou visualizações online, os números são, mais uma vez, impressionantes, especialmente para um evento realizado em Portugal.

  • Cerca de 20 mil visitantes rumaram ao Altice Arena;
  • Mais de 1 milhão de visualizações online dos vários torneios;
  • Visualizações dos jogos acumularam um total de mais de 20 milhões de minutos;
  • Foram contabilizadas mais de 5 mil horas de videojogos durante os dois dias do evento;
  • Impactou cerca de 10 milhões de pessoas através de inúmeras plataformas digitais.
MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Actigamer

Moche aposta nos Esports

O Moche, marca da Altice Portugal para o segmento jovem, assumiu uma vez mais o name sponsoring deste evento internacional, reforçando a sua aposta e posicionamento num território diferenciador onde se tem vindo a destacar como pioneiro. Enquanto marca que identifica e define tendências, o Moche promove este evento em Portugal, numa lógica de acrescentar valor ao produto e trazer capacidade de projeção e dimensão de marca na área do gaming.

MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Actigamer

Cobertura 5G garantida

De recordar que a edição de 2019 do Moche XL Esports foi o primeiro evento de gaming com cobertura 5G. Em ambiente real e tendo o gaming como pano de fundo, a Altice Portugal garantiu, este fim de semana, a cobertura integral do Altice Arena com 5G durante o Moche XL Esports, o maior evento de desportos eletrónicos da Península Ibérica, segundo a afirma a organização em comunicado.

Moche XL Esports 2020

A 3ª edição do Moche XL Esports já foi confirmada. O anúncio foi feito por Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal durante uma entrevista à RTP Arena. O CEO reforçou o compromisso da empresa no eGaming, revelando a intenção de expandir o universo do Moche XL Esports também para o norte do país, com um qualificador a decorrer no Altice Forum Braga, não tendo adiantado mais detalhes.

MOCHE XL Esports 2019
MOCHE XL Esports 2019. Foto: Altice Portugal