Resident Evil 2 Remake: 1-Shot Demo
Resident Evil 2 Remake: 1-Shot Demo. Imagem: DR

Resident Evil 2, o conhecido jogo de sobrevivência e horror, originalmente lançado em 1998 pela Capcom e com uma versão remasterizada prevista para 25 de janeiro de 2019, vai contar com uma demo jogável aberta a todos os fãs. Assim, já a partir da próxima sexta-feira, 11 de janeiro, e até ao fim do mês, 31 de janeiro, poderás fazer o download da demo na loja online da PlayStation 4, Xbox One ou Windows PC (via steam), onde poderás ter uma primeira oportunidade para experimentar o clássico de horror completamente recriado pela Capcom.

Apropriadamente chamado de “1-Shot Demo“, vais ser desafiado a sobreviver aos horrores de Raccoon City durante 30 minutos. Se conseguires completar o objetivo da missão em menos de 30 minutos, ou se sucumbires aos zombies, poderás reiniciar a missão até que consumas todo o tempo integral. No fim, fica atento! Será revelado um novo trailer cinematográfico exclusivo. Embora não possas reiniciar a demo após o tempo esgotado, não há limitações sobre quantas vezes o trailer pode ser visualizado.

Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake. Imagem: Capcom

A tua Missão: Na “1-Shot demo”, assumes o papel do policia novato Leon S. Kennedy quando chegas à Esquadra de Raccoon City no pior dia de trabalho. Aqui, terás de sobreviver a vagas de zombies ferozes e resolver vários enigmas para encontrar uma passagem segura que te leve para fora da estação. Com um prédio inteiro cheio de criaturas sanguinárias, comedores de carne, que vagueiam à tua procura, terás de correr contra o relógio na certeza de que estás a matar mais do que apenas o tempo. Serás bem sucedido?

Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake. Imagem: Capcom

Resident Evil 2 utiliza o motor de jogo RE ENGINE, propriedade da Capcom, e oferece uma nova visão da clássica saga de sobrevivência e horror com visuais de tirar o fôlego, áudio imersivo, uma nova câmera sobre o ombro e controles modernizados, para além da jogabilidade do jogo original. Voltou a ação clássica, a exploração tensa e a jogabilidade de enigmas que definiu a série Resident Evil. Junta-te ao policia novato Leon S. Kennedy e à estudante universitária Claire Redfield, que são empurrados para um desastroso surto em Raccoon City, que transformou a sua população em zombies mortais. Tanto Leon quanto Claire têm suas próprias campanhas separadas, permitindo-te ver a história nas perspectivas de ambos os personagens.