MediEvil
MediEvil. Imagem: DR

A PlayStation revelou um novo vídeo dos bastidores da produção de MediEvil, um novo exclusivo para a PlayStation 4, que vai ser lançado no próximo dia 25 de outubro, e já está disponível para reserva.

No excerto divulgado, é possível ver parte do gameplay de MediEvil, e ouvir os testemunhos do Diretor Criativo, Mike Mika, e do Produtor Executivo, Jeff Nachbaur, da Other Ocean Interactive, o estúdio responsável pelo desenvolvimento deste exclusivo.

No vídeo, também é possível ver alguns dos elementos chave de MediEvil, como a grande variedade de armas que os jogadores vão poder utilizar, as clássicas mecânicas de combate, a divertida aparência retro e o vasto conjunto de inimigos e puzzles.

MediEvil
MediEvil. Imagem: DR

Jeff Nachbaur, Produtor Executivo da Other Ocean Interactive, descreveu algumas das maiores dificuldades da equipa durante a fase de produção. “Os inimigos, em particular, foram um enorme desafio. Há 56 tipos diferentes, o que, mesmo nos dias de hoje, é bastante. Nem os maiores jogos triple A têm esta variedade de inimigos”

MediEvil é um remake do aclamado jogo de ação e aventura lançado originalmente para a PlayStation em 1998. Os jogadores terão de agarrar na espada, envergar uma armadura e conquistar o seu lugar como um verdadeiro herói morto-vivo.

Com lutas de espadas, quebra-cabeças perigosos e ambientes encantadores, a aventura ganha vida nesta recriação completa da ação original de 1998. Aqui, os jogadores entrarão no esqueleto de Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro desastrado, morto há muito tempo e ressuscitado acidentalmente pelo terrível feiticeiro Zarok, 100 anos após a sua embaraçosa morte.

MediEvil
MediEvil. Imagem: PlayStation

Com o reino de Gallowmere sob a ameaça das hordas de demónios de Zarok, apenas o esqueleto de Sir Dan pode proteger os aldeões e recuperar a paz. Chegou a segunda oportunidade para o aventureiro morto-vivo! Conseguirão os jogadores derrotar Zarok e conceder a Sir Dan a honra que perdeu?

MediEvil
MediEvil. Imagem: PlayStation

MediEvil chega em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 25 de outubro, em formato físico, nos pontos de venda habituais, e em formato digital, na PlayStation Store, sendo já possível realizar a reserva.