Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2. Imagem: Rockstar Games

O Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais esperados do ano, e chega já no próximo dia 26 de outubro, para a PlayStation 4 e Xbox One. Embora faltem ainda quatro dias para o lançamento do Western de mundo aberto da Rockstar Games, é possível começar já hoje o download ou pré-load do jogo, algo particularmente útil tendo em conta o tamanho dos ficheiros de instalação.

O novíssimo Red Dead Redemption 2 ocupa aproximadamente 100GB de espaço em disco, algo que provavelmente exigirá dois discos na versão física final do jogo, um disco usado apenas durante a instalação e o outro necessário para jogar.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2. Imagem: Rockstar Games

A campanha singleplayer do jogo passa-se nos Estados Unidos da América, em 1899, e em pleno fim da era do Velho Oeste. Depois de um assalto correr mal na cidade de Blackwater, Arthur Morgan e o gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com os agentes federais e os melhores caçadores de prémios do país a persegui-los, o gangue terá de roubar, assaltar e lutar para sobreviver. Com divisões e rixas internas a ameaçar o gangue, Morgan vai ter de escolher entre o gangue e os seus os próprios ideais.

Red Dead Online vai ser a experiência multiplayer de Red Dead Redemption 2, e deverá ser lançada ainda em fase beta durante o próximo mês de novembro. Para já não são conhecidos muitos detalhes sobre este modo, mas deverá apresentar um estilo de jogo em mundo aberto com um grande mapa, uma vez que é apresentado pela Rockstar Games como um “enorme projeto”.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2. Imagem: Rockstar Games

Tanto Red Dead Redemption 2 como o seu modo multiplayer, Red Dead Online, vem carregados de extras exclusivos para os jogadores da PlayStation 4. Em Red Dead Redemption 2, os jogadores da PS4 vão poder personalizar Arthur Morgan com o Grizzlies Outlaw Outfit. Em novembro, com o lançamento de Red Dead Online, terão acesso antecipado por 30 dias ao versátil cavalo puro-sangue árabe, Red Chestnut, equipado com uma sela de couro de jacaré personalizada e o revólver de ação dupla de apostador high roller. Para receber todos estes extras é necessário manter uma conta PS Plus ativa.

Red Dead Redemption 2 é lançado no dia 26 de outubro para a PlayStation 4 e Xbox One.