Red Bull FrancaMente 2021
Red Bull FrancaMente 2021. Foto: Fábio Piva | Red Bull Content Pool

Chegou a hora dos rappers lusos mostrarem o que valem! A nova competição da Red Bull Portugal põe à prova a tua capacidade de rappar onde o improviso é rei e senhor. O FrancaMente é já um sucesso no Brasil, e chega agora a Portugal. Estás preparado? Não fiques alterado, contamos-te tudo! Daqui não sais errado!

A história desta competição começou por vingar com sucessivas edições em língua espanhola no Red Bull Batalla, onde alcançou um sucesso massivo à escala global.

Já na primeira metade deste ano, conquistou os fãs brasileiros, culminando com uma final muito disputada, em julho passado.

Agora chegou agora a vez de Portugal dar continuidade a esta competição internacional em língua portuguesa. O Red Bull FrancaMente é uma competição de rap de improviso, onde participantes de todo o país entrarão em batalha num ringue onde apenas os mais criativos, poéticos e técnicos terão a oportunidade de disputar o título de Campeão.

As inscrições já estão abertas. Submete as tuas rondas de improviso e sonha com um lugar nas batalhas presenciais.

Red Bull FrancaMente
Muitos falam, poucos rimam, só os melhores improvisam.

A primeira fase da competição (12 de agosto e 13 de setembro) é vivida no digital, através da aplicação Red Bull FrancaMente. É aqui que vais ligar-te, gravar o teu improviso e, claro, batalhar.

Como participar

Para participares, terás de submeter um vídeo de até 60 segundos em que demonstres as tuas capacidades de improviso, usando como tema as palavras aleatórias geradas pela app.

Com base na criatividade, ritmo e flow, improviso e valor poético de cada participação, 24 rappers serão selecionados pelo júri para passar à fase seguinte: batalhas frente a frente, um contra um, de onde sairão os 16 finalistas que vão lutar pelo título de rei do improviso na Final Nacional.

A competição está aberta a qualquer rapper maior de idade que queira demonstrar o seu reportório. O júri é composto por pesos pesados do hip-hop tuga: 9 Miller, Mundo Segundo e Eva Rap Diva.

Final Nacional

Só os melhores vão ter lugar na Final Nacional (31 de outubro), que terá um host à altura do momento: Sam The Kid.

Prémios

O vencedor irá viajar até ao Chile, como convidado de honra para assistir à Final Mundial do Red Bull Batalla – a competição que inspirou o Red Bull FrancaMente, com 14 edições à volta do mundo.

Não sejas indiferente, participa no FrancaMente, vais ver que é altamente!

Red Bull FrancaMente 2021

  • Fase 1 \ Qualificação app e Seleção Top24: 12 de agosto a 13 de setembro
  • Fase 2 \ Batalhas 1vs1 E Seleção Top16: 21 de setembro a 23 de outubro
  • Final Nacional: 31 de outubro

Para saberes mais, segue até: Red Bull FrancaMente 2021

*drop the mic*