Red Bull FrancaMente 2021
Red Bull FrancaMente 2021. Foto: Fábio Piva | Red Bull Content Pool

O improviso está no sangue dos artistas que responderam ao desafio do Red Bull FrancaMente, uma competição de rap de improviso em estreia no nosso país, que avança agora para a segunda fase de qualificação, após a seleção de 22 participantes candidatos a uma viagem ao Chile, como convidado de honra da Final Internacional do Red Bull Batalla 2021.

Esta competição de rap de improviso continua com o apuramento do Top 16 e desta vez haverá lugar para batalhas presenciais sob o olhar atento do júri oficial: 9 Miller, Eva Rap Diva e Mundo Segundo. Voz do Operário, em Lisboa, é o destino da final nacional.

Red Bull FrancaMente
Muitos falam, poucos rimam, só os melhores improvisam.

Durante a primeira fase de qualificação os participantes viram a sua capacidade de reação testada numa APP dinâmica. A resposta da comunidade foi à altura, com uma representação de praticamente todas as regiões do país, do Porto ao Algarve e passagem pelos Açores!

Os improvisos em destaque na primeira fase podem ser vistos ou revistos aqui:

Segunda Fase

Com o anúncio dos rappers apurados para o Top22 abre-se a porta para a segunda fase da competição, com batalhas presenciais 1vs1 que vão decorrer sob o olhar atento do júri oficial composto por 9 Miller, Eva Rap Diva e Mundo Segundo.

Sam the Kid é o host desta sessão, que vai decorrer no dia 24 de outubro no Espaço Moche, em Santos – Lisboa, e terá transmissão em direto, a partir das 17 horas, em youtube.com/RedBullFrancamente.

Final Nacional

O Top16 ganha acesso direto à final nacional do Red Bull FrancaMente, que vai ter lugar num espaço icónico da cidade de Lisboa: a Voz do Operário (Graça), a 31 de outubro.

Aqui, estes eleitos entram em batalha num ringue onde apenas os mais criativos, poéticos e técnicos terão a oportunidade de disputar o título de Campeão.

Prémio

O vencedor irá viajar em dezembro até ao Chile, como convidado de honra da Final Internacional do Red Bull Batalla 2021 – a competição que inspirou o Red Bull FrancaMente, que conta já com 15 edições à volta do mundo.

Red Bull FrancaMente 2021

Este conceito começou por vingar com sucessivas edições em língua espanhola do Red Bull Batalla, que alcançaram um sucesso massivo à escala global. Já na primeira metade deste ano, conquistou os fãs brasileiros, culminando com uma final muito disputada, em julho passado. Agora chegou a vez de Portugal dar continuidade a esta competição internacional em língua portuguesa.

Fase 1 \ Qualificação APP e Seleção Top 22: 12 de agosto a 13 de setembro

Fase 2 \ Batalhas 1v1 e Seleção Top 16: 24 de outubro – Espaço Moche – Santos – Lisboa

Final Nacional: 31 de outubro – Voz do Operário – Graça – Lisboa

Os Selecionados Top 22
Estes são os participantes que transitam para a segunda fase
Nome Localidade
Arokon3 Porto
Composto Esmoriz
Dyabetik Faro
Titan Matosinhos
Break0ut Lisboa
Sena Setúbal
Possessivo Vila Real de Santo António
Tonin Lisboa
Deyve King Faial
Notorious Bag Braga
Marka Porto
Krazy Dread Évora
Jap Lamego
Isaac Porto
Spice Lee Moita
Filtro Entroncamento
Pikkas Beja
G Rose Barreiro
Flizzi Vila Nova de Gaia
Iseejohny Ovar
Filósofo Lisboa
7 am Beja

Para saberes mais, segue até: Red Bull FrancaMente 2021

Pára, lê, pensa… se és artista do improviso, não fiques indeciso, impreciso, narciso. Inspira-te com voz intensa, extensa, propensa. Pára, respira, não fiques com a rima tensa… descompensa e terás a tua recompensa… agora pensa! Por aqui, já ganhámos o prémio imprensa. 🙂

*drop the mouse*