Red Bull Flick 2022
Red Bull Flick 2022. Imagem: Red Bull Content Pool

O Red Bull Flick é uma competição 2×2 de zonas de captura em mapas exclusivos da Red Bull no Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Este ano volta para uma terceira edição aberta a todos os tipos de jogadores, amadores ou profissionais. Depois de dois dias de qualificadores online, as quatro melhores duplas seguem para uma final nacional presencial no Parque das Nações, em Lisboa. Os campeões nacionais ganham a oportunidade de representar Portugal na final mundial em Copenhaga, na Dinamarca, além de um Gaming Kit OMEN/AOC. Toda a ação decorre já no mês de setembro e pode ser acompanhada online e presencialmente.

Red Bull Flick 2022

Counter Strike: Global Offensive

A formação portuguesa Depression Duo, composta por Drext e Frozzen, fez história no ano passado, depois de vencer a final nacional e conquistar a quinta posição do Red Bull Flick Invitational, em Helsínquia, na Finlândia. Agora a oportunidade está de volta, com a abertura das inscrições para a edição de 2022 do Red Bull Flick.

Contanto já com um historial de quase duas décadas, o Counter-Strike é de longe uma das mais populares competições de Esports do mundo – mobilizando uma autêntica legião de fãs. Muitos preconizavam o fim desde videojogo de tiros, mas os números provam precisamente o contrário: em janeiro passado estavam registados 800 mil jogadores de todo o mundo nos diferentes dispositivos (Fonte: Playercounter).

Na sua terceira edição nacional, o Red Bull Flick marca a diferença pela introdução de um modo de jogo alternativo, com os jogadores a apresentarem-se em duplas na conquista e defesa de pontos de captura (modo “Capture and Hold”) em mapas únicos.

Red Bull Flick 2022

Calendário do Red Bull Flick

  • 17 e 18 de setembro | Qualificadores Online
    – Os qualificadores vão decorrer online, através da FACEIT.
    – As 4 melhores duplas dos qualificadores irão disputar o título de campeões nacionais numa Final Nacional presencial.
  • 24 de setembro | Final Nacional
    – Na Teleperformance Esports Arena, no Parque das Nações, em Lisboa.

Onde me inscrevo?

Todos os jogadores, amadores ou profissionais de CS:GO podem participar no Red Bull Flick. Para isso deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Conta no CS:GO
  • Conta na FACEIT
  • Fazer download de todos os mapas disponíveis aqui
  • Fazer download do AntiCheat da FACEIT
  • Inscrições abertas até 17 de setembro

Não te esqueças de aceder à tua qualificatória na FACEIT 1 hora antes do início para confirmar a tua presença na competição. Este passo é fundamental para garantires a tua participação no evento.

Estrutura do Torneio

  • Qualificadores
    – As rondas serão disputadas em MD3 mapas, num um modelo de eliminação simples, ou seja, terás somente uma oportunidade. Cada qualificador irá apurar 2 equipas para a Final Nacional.
  • Final Nacional
    – As quatro melhores duplas portuguesas provenientes dos qualificadores online irão disputar o título de campeões nacionais numa final presencial em Lisboa. As semifinais serão realizadas em MD3 mapas, enquanto a Final será em MD5 mapas.

Cada mapa é composto por 3 rounds e a dupla que ganhar dois rounds vence o mapa

Prémios que posso ganhar?

Os Campeões Nacionais ganham um Gaming Kit com computador e periférico OMEN e monitor AOC, além da oportunidade de representarem Portugal na Red Bull Flick Invitational, na Dinamarca.

  • 16 a 20 de novembro | Red Bull Flick Invitational
    – Grande final internacional que reúne em Copenhaga, na Dinamarca, as melhores duplas de jogadores amadores, selecionados em mais de 30 países, e alguns dos maiores nomes de CS:GO. Além da experiência única que se perspetiva, o torneio internacional vai distribuir um Prize Pool de 50 mil dólares.

Onde assistir?

Toda a ação será transmitida na plataforma Twitch, na conta de Ricardo “FOX” Pacheco, em: https://www.twitch.tv/officialfoxcn

A edição portuguesa do Red Bull Flick conta com o apoio da AOC, OMEN e da Teleperformance.