Red Bull Flick 2021
Red Bull Flick 2021. Imagem: Red Bull Content Pool

O Counter-Strike já faz parte da história dos videojogos, ocupando um lugar no universo dos esports. No circulo de competições icónicas como o The International (Dota 2), League of Legends World Championship, Fortnite World Cup ou EVO Championship Series, que ocupam o topo mundial dos esports, com torneios milionários, encontramos o CS:GO, o fps da Valve, capaz de mobilizar milhares de fãs, especialmente em Portugal.

É este o território do Red Bull Flick, um desafio de CS:GO inaugurado em Portugal no ano passado, que se destaca pela introdução de um modo de jogo alternativo, com os jogadores a apresentarem-se em duplas na conquista e defesa de pontos de captura (modo “Capture and Hold”) em mapas únicos.

Red Bull Flick 2021

RED BULL FLICK
19 setembro a 3 outubro 2021

Depois do sucesso da edição de estreia, o Red Bull Flick está de regresso em 2021. A competição é composta por dois qualificadores online e uma final nacional presencial:

  • 1º qualificador – 19 de setembro
  • 2º qualificador – 3 de outubro
  • Final Nacional presencial – 9 de outubro

Local da Final Nacional

O local da batalha pelo título permanece ainda no segredo dos deuses.

Prémios

Os Campeões Nacionais ganham um Gaming Kit com computadores, periféricos e cadeiras OMEN e monitores AOC.

Para além destes prémios, os vencedores recebem o acesso a um qualificador fechado (30 de outubro) para o Red Bull Flick Invitational, a grande final internacional que reúne os melhores jogadores amadores selecionados em cada País e alguns dos maiores nomes de CS:GO do mundo.

Red Bull Flick Invitational
Além da experiência única que se perspetiva, o torneio internacional vai distribuir um prémio de 50 mil dólares. Em Helsínquia, de 19 a 21 de novembro.

A edição de 2021 do Red Bull Flick marca a diferença pela adoção de uma nova narrativa futurista, com oito novos mapas exclusivos, cada um com a sua particularidade (como, por exemplo, paredes controláveis, rampas de surf ou jump pads) e um novo sistema de níveis.

Além disso, o conceito “Capture and Hold” foi reformulado, com os mapas a apresentarem não um, mas três pontos de captura para controlar.

Capture and Hold
Neste modo de jogo, não haverá as habituais ‘buys’, nem ‘plants‘, mas nem por isso será mais fácil delinear uma tática vencedora. As duplas terão de usar as armas e o ‘spam‘ do mapa da melhor maneira para conquistar e dominar a área de controlo o tempo suficiente para vencer.

Os PRjNPj, dupla composta por Paulo “pr” Silva e Filipe “Nopeej” Dias, foram os Campeões Nacionais da primeira edição do Red Bull Flick, iniciando-se agora o caminho que vai conduzir ao título de 2021.

A edição portuguesa do Red Bull Flick conta com o apoio da OMEN e da AOC.

Onde assistir?

A competição vai ser transmitida no canal de Twitch da Red Bull, aqui.

Para saberes mais sobre o Red Bull Flick Portugal 2021 visita a página oficial da Red Bull.