Red Bull Campus Clutch 2022
Red Bull Campus Clutch 2022. Imagem: Red Bull Content Pool

A maior competição de Valorant do mundo está de volta para mais uma edição e Portugal tem um estatuto a defender. O Red Bull Campus Clutch é um palco global onde universitários de 50 países vão mostrar o que valem numa competição 5 vs 5, que culminará numa grande final ao vivo no Brasil.

Depois do sucesso na estreia, onde o nosso país conquistou o título de Vice-Campeão, chegou a altura de encontrar a próxima equipa lusa que irá representar Portugal, e as inscrições já estão abertas.

Ler também: Red Bull Campus Clutch: Portugal foi vice-campeão em Madrid

Portugal destacou-se ao conquistar o título de Vice-Campeã do Mundo com a formação Project S, treinada por Sef_Val e composta por LionClaw, Bati, jannyXD, k1zpawn e SILENT.

RED BULL CAMPUS CLUTCH
30 de outubro e 1 de novembro 2022

Equipas de mais de 50 países terão oportunidade de desenvolver e mostrar as suas capacidades contra jogadores de todo o mundo enquanto experienciam o que é preciso para competir como um jogador profissional.

INSCRIÇÃO

Para participar, terás de reunir uma equipa de estudantes de cinco elementos e inscrever num dos qualificadores nacionais. As inscrições estão abertas, por isso, apressa-te a garantir a presença da tua equipa.

Consulta o site oficial aqui.

A competição desenvolve-se em três fases: os Qualificadores, a Final Nacional e a Final Mundial. Os qualificadores decorrem online nos dias 30 de outubro e 1 de novembro e a Final Nacional está agendada para novembro.

Red Bull Campus Clutch 2022

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Apenas estudantes universitários maiores de 18 anos podem participar.
  • Todos os participantes têm de estar matriculados na universidade durante o torneio.
  • As equipas podem ser constituídas por jogadores de universidades diferentes.
  • Jogadores individuais também podem inscrever-se e serão associados a outros jogadores para formar uma equipa.es
  • As equipas podem substituir apenas um membro no decorrer do torneio, onde o jogador substituído pode voltar à mesma equipa a qualquer momento.
  • Cada participante só pode fazer parte de uma equipa durante o torneio.

PRÉMIOS

  • Os vencedores da Final Nacional garantem um lugar na prestigiante Final Mundial em São Paulo, no Brasil, com viagem e despesas pagas, onde vão competir contra as melhores equipas de estudantes de Valorant do mundo, numa experiência de torneio ao vivo.
  • A equipa que emergir vitoriosa da Final Mundial leva para casa 20 mil euros.

O Red Bull Campus Clutch é um novo evento que procura levar os esports universitários ao próximo nível com uma estrutura global, convidando assim os estudantes a representar a sua universidade e o seu país, abrindo assim caminho para a nova geração de jogadores profissionais de esports.