Rainbow Six Siege - Operation Para Bellum
Rainbow Six Siege - Operation Para Bellum. Imagem: Ubisoft

Foram hoje conhecidos mais detalhes de Operation Para Bellum, uma das maiores atualizações de conteúdo para Tom Clancy’s Rainbow Six Siege da Ubisoft. Esta atualização introduz dois novos operators, Alibi e Maestro, um novo mapa, novos gadgets, o novo sistema Pick & Ban e algumas melhorias na jogabilidade.

Novo mapa Villa

Rainbow Six Siege - Villa
Rainbow Six Siege – Villa. Imagem: Ubisoft

Em Operation Para Bellum, dois italianos do G.I.S. juntam-se aos Rainbow, enquanto a unidade invade uma luxuosa vivenda Toscana (Villa), que será o 20º mapa de Rainbow Six Siege. A casa é o refugio dos Vinciguerra, uma perigosa família criminosa conhecida por desenvolver atividades de contrabando. Durante a operação Para Bellum os Vinciguerra preparavam-se para queimar documentos importantes, e ao fugirem deixam para traz informações das suas atividades criminosas.

Novos operators

Rainbow Six Siege - Alibi
Rainbow Six Siege – Alibi. Imagem: Ubisoft

Alibi – membro da unidade italiana Gruppo di Intervento Speciale (G.I.S.), destaca-se principalmente por utilizar um holograma que torna difícil para os inimigos identificá-la durante as operações.

Rainbow Six Siege - Maestro
Rainbow Six Siege – Maestro. Imagem: Ubisoft

Maestro – também membro do Gruppo di Intervento Speciale (G.I.S.) utiliza uma torre de disparo controlada remotamente, à prova de bala, capaz de ver através de fumo e de disparar raios laser de baixa potência.

Sistema Pick & Ban

A Operation Para Bellum traz também o novo o sistema Pick & Ban. Este recurso fornece uma camada extra de estratégia, com cada equipa a contrariar as escolhas do adversário durante a fase de ban, especialmente importante quando as equipas trocam de operadores na 6ª Pick.

A nova atualização inclui ainda alguns ajustes no gameplay.

O Test Server (servidor de testes) para Operation Para Bellum será lançado no dia 22 de maio. O Test Server é uma versão alternativa de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, e permite experimentar as atualizações do jogo antes de serem lançadas na versão final, e é exclusivo para PC.

Operation Para Bellum chega à versão final do jogo em junho de 2018.