QuartetoDos5 vence final nacional do Red Bull Campus Clutch 2022
Red Bull Campus Clutch 2022. Imagem: Jacobo Medrano | Red Bull Content Pool
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

Está escolhida a formação lusa que irá viajar até ao Brasil, terra do samba, do futebol e da final mundial do Red Bull Campus Clutch de 2022. Foi no último sábado, dia 12 de novembro, que os QuartetoDos5 conquistaram o título de campeões nacionais em Valorant e garantiram a presença na final onde irão representar Portugal ao mais alto nível.

Depois de uma tarde intensa de ação no canal Twitch do caster M0ove, onde a equipa de Bati, Furyan, K1zpawn, SW e Stepa começou da melhor forma, com a conquista do primeiro mapa Pearl por 13-9, seguiu-se um segundo mapa (Haven) reafirmando a supremacia da mesma formação. Em confronto, num formato Best of 3, estavam os dois finalistas – QuartetoDos5 e RecursoPeek – que já se tinham encontrado no segundo qualificador do torneio, verificando-se na altura o mesmo resultado.

O Red Bull Campus Clutch mobilizou no ano passado mais de 50 mil participantes em 400 eventos, nos cinco continentes. Uma dinâmica semelhante está a ser replicada esta época e o desfecho vai ser no Brasil, mais concretamente na cidade de São Paulo.

Entre 11 e 16 de dezembro é altura de decidir quem é a melhor equipa universitária do planeta na final mundial. Portugal é um dos países favoritos à vitória, depois da conquista no ano passado do título de Vice-Campeão do Mundo com a formação Project S.

Dois dos jogadores desta equipa, Bati e K1zpawn, migraram para o QuartetoDos5, justificando esta expectativa. Em causa está um prize pool de 20 mil euros.

Depois da vitória na final nacional, o QuartetoDos5 está motivado para o próximo passo. Em comunicado, asseguram que: “Final Mundial no Brasil? É por isso que levamos este jogo tão a sério. Jogámos ao máximo, respeitámos o adversário e merecemos esta vaga!”