Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018
Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018. Imagem: DR

Decorreu nos dias 19 e 20 de outubro, na Madrid Games Week, em Espanha, a Final Europeia da Nations Cup do FIA Gran Turismo Championship 2018, onde foi conhecido o jogador mais rápido da Europa, além dos pilotos qualificados para a Final Mundial.

O que é a Nations Cup?

A Nations Cup é uma categoria inserida no FIA Gran Turismo Championship, uma competição recém-certificada de desportos motorizados, resultante da colaboração entre a FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e a Sony Interactive Entertainment, com o seu titulo exclusivo para a PlayStation 4, Gran Turismo.

A Nations Cup é uma competição entre pilotos em representação de vários países e territórios da mesma região: 30 jogadores de 13 países da Europa, do Médio Oriente e de África competem entre si para determinarem quem é o mais rápido do Gran Turismo.

Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018

Depois de uma competição online, os 30 melhores jogadores da Europa de Gran Turismo, disputaram, nos passados dias 19 e 20 de outubro, a Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018, durante a Madrid Games Week.

Com uma assistência de milhares de fãs, o evento determinou o primeiro campeão europeu e os participantes que se qualificaram para a Final Mundial. Um destes pilotos foi o português Carlos Salazar (PSN ID – pcm_stj), tendo conquistado um honroso 6º lugar, em Madrid. A vitória foi para o alemão Mikail Hizal que, após uma fantástica prestação, conquistou o titulo de campeão europeu.

Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018
Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018. Imagem: DR

“Foi uma excelente final europeia. E eu tenho muito respeito por todos estes condutores e por todas as suas habilidades”, afirmou, no evento, Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo – uma franquia nos videojogos com mais de 20 anos, acrescentando que eles “proporcionaram um excelente show para os milhares de fãs que estavam a assistir”. “Foi uma corrida de primeira classe”, terminou.

Assiste ao vídeo em baixo para rever a Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018.

Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018

A data e o local da Final Mundial ainda estão por conhecer, no entanto, a Sony Interactive Entertainment (SIE), revela que esta se irá realizar em novembro. Para já, sabemos que os 10 melhores jogadores europeus de Gran Turismo irão disputar a grande final com os 10 melhores jogadores da Ásia e da Oceania, e os 10 melhores jogadores da América (que irão ser apurados nos dias 30 e 31 de outubro, em Las Vegas, numa competição que irá ser transmitida em direto, através da livestream do evento).

Sobre a Grande Final, Kazunori adianta apenas que este “será um momento muito especial”.

O vencedor da final mundial terá a oportunidade de participar no evento anual FIA Awards, ao lado dos melhores nomes do mundo do automobilismo, e será presenteado com o troféu 2018 FIA-certified Gran Turismo Championships.