Pokémon UNITE - Novas batalhas Catch ’Em
Pokémon UNITE - Novas batalhas Catch ’Em. Imagem: The Pokémon Company

Desde o início da série Pokémon, as batalhas têm sido um dos seus elementos fundamentais e o Pokémon UNITE coloca-as num lugar de destaque. Agora, o jogo introduz mais uma funcionalidade clássica – apanhar Pokémon – com as novas batalhas Catch ’Em de tempo limitado.

Até 27 de junho de 2022, à 01h00 (hora de Lisboa), vais poder participar nas batalhas Catch ’Em para apanhares e jogares como um Pokémon selvagem.

Nas batalhas Catch ’Em, os Pokémon selvagens que podem ser apanhados surgem no mapa em diferentes momentos. Procura pelo Electrode, Tauros, Ludicolo, Avalugg, Araquanid e Drednaw, além dos Lendários Pokémon Zapdos, Articuno e Regigigas.

Quando derrotares um destes Pokémon selvagens, irás capturá-lo e um ícone que representa esse Pokémon substituirá o teu ícone de item de batalha. Podes ativar este ícone durante um tempo limitado, mas, quando o fizeres, irás jogar como esse Pokémon selvagem.

Quando começares a jogar como um Pokémon selvagem, os Pokémon adversários nas proximidades serão imediatamente afastados, dando-te um momento para te habituares ao teu novo Pokémon.

Como Pokémon selvagem, terás acesso ao seu ataque básico e a dois movimentos adicionais. Contudo, não terás qualquer Unite Move nem poderás teletransportar-te de volta para a tua base. Também não poderás marcar golos, por isso, só te restará festejar os golos dos teus colegas de equipa. Se desmaiares enquanto estiveres a jogar como um Pokémon selvagem, regressarás ao teu Pokémon original.

Se estiveres a jogar como Zapdos, Articuno ou Regigigas, poderás utilizar o Zap Cannon, Ice Beam ou Hyper Beam (respetivamente) para enfraquecer as zonas-alvo dos teus adversários.

As batalhas Catch ’Em desenrolam-se numa versão ligeiramente modificada do Mer Stadium. As regras básicas são as mesmas de uma batalha rápida de 4 contra 4, mas os efeitos do escudo e de recuperação dos HP das zonas-alvo dianteiras da tua equipa serão otimizados.

Além disso, depois de uma das tuas zonas-alvo dianteiras ser destruída, aparecerá um trampolim de supersaltos na base da tua equipa. Também poderás obter pontos adicionais, ajudando os teus colegas de equipa a derrotar Pokémon selvagens.