Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram hoje que um novo Pokémon foi descoberto na região de Galar, o pato selvagem Sirfetch’d. Vai ser possível capturá-lo no videojogo Pokémon Sword, que vai ser lançado a 15 de novembro de 2019, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Sirfetch’d

Pokémon Sword e Shield

  • Categoria: Pato Selvagem
  • Tipo: Luta
  • Altura: 2’7″
  • Peso: 257,9 lbs.
  • Habilidade: Steadfast

O Farfetch da região de Galar pode evoluir para Sirfetch’d depois de muitas batalhas. Calmos e tranquilos, fazem questão de lutar de forma justa. São tão nobres nas batalhas, que muitas vezes são escolhidos como tema para a arte. Na região de Galar existe uma pintura famosa que descreve um duelo entre um Sirfetch e um Escavalier.

Nas batalhas, Sirfetch’d usa o lado afiado do alho-porro como uma lança, e as folhas grossas como um escudo. Quando o alho-porro finalmente murchar, o Sirfetch sairá dos campos de batalha.

Pokémon Sword e Shield

Meteor Assault é um novo ataque introduzido em Pokémon Sword e Pokémon Shield, e que apenas Sirfetch’d pode aprender. Sirfetch’d aponta o seu alho-porro para o oponente e avança na sua direção a grande velocidade. Este movimento é muito poderoso, no entanto, a decisão também coloca grande pressão sobre o Sirfetch’d, e não será possível atacar imediatamente após o uso desta habilidade.