Pokémon Sword e Shield - Zarude
Pokémon Sword e Shield - Zarude. Imagem: DR

Hoje celebra-se o dia Pokémon e, para comemorar, a The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram a descoberta de Zarude, um novo Pokémon Mítico no universo de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Zarude

Pokémon Sword e Shield - Zarude
Pokémon Sword e Shield – Zarude. Imagem: DR

O Zarude é um Pokémon de tipo Dark e Grass, capaz de fazer crescer videiras a partir da parte traseira do seu pescoço, pulsos e plantas dos pés. Estas videiras são fortes e flexíveis, além de serem úteis em várias situações. Podem ser enroladas nos ramos das árvores para apanhar Bagas nos ramos mais altos e até têm propriedades curativas.

  • Nome: Zarude
  • Categoria: Pokémon Rogue Monkey
  • Altura: 1,8 m
  • Peso: 70,0 kg
  • Tipo: Dark/Grass
Pokémon Sword e Shield - Zarude
Pokémon Sword e Shield – Zarude. Imagem: DR

O Zarude está disponível apenas em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os mais recentes títulos da principal série Pokémon, lançados em novembro de 2019 para a consola Nintendo Switch.

Novas Max Raid Battles

A partir de hoje, e até às 11h59 GMT (Hora de Lisboa), de segunda-feira, 2 de março, o Dynamax Mewtwo irá aparecer nas Max Raid Battles, em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Embora este Mewtwo seja incrivelmente poderoso e não possa ser apanhado, os Treinadores terão a oportunidade de receber itens raros, tais como as Ability Capsules… mas só se conseguirem derrotar o Mewtwo.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Durante este mesmo período, os Treinadores poderão encontrar também o Dynamax Bulbasaur, o Ivysaur, o Charmander, o Charmeleon, o Squirtle e o Wartortle nas Max Raid Battles. Ao contrário do que acontece com o Mewtwo, os Treinadores poderão tentar apanhar estes Pokémon se conseguirem derrotá-los.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Original Stitch

Para assinalar o 1º aniversário do serviço online de t-shirts personalizadas (Stitch), que permite aos clientes combinarem diferentes imagens de Pokémon para obterem produtos exclusivos, a Pokémon acaba de disponibilizar 100 novos padrões com referências ao Pokémon Gold e Pokémon Silver, que irão ser adicionados à oferta já existente de 151 originais. Em simultâneo, a Pokémon expande a sua oferta ao disponibilizar t-shirts para crianças, permitindo a todos os fãs, maiores ou mais pequenos, que possam exibir a sua paixão por Pokémon.