Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram hoje novos detalhes sobre as formas regionais dos Pokémon, que vão poder ser encontrados em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Foram ainda reveladas as novas Evoluções Pokémon e mais informações sobre os rivais que os Treinadores terão de enfrentar.

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield vão ser lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para a consola Nintendo Switch.

Pokémon Galarian

Alguns Pokémon adaptaram-se ao ambiente único de uma região específica, e não têm a mesma aparência, nem o mesmo comportamento, que os Pokémon da sua espécie que existem noutras regiões. As versões especificas dos Pokémon da região de Galar, vão ser conhecidas como Pokémon Galarian.

Weezing Galarian

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR
  • Categoria: Poison Gas Pokémon
  • Tipo: Poison/Fairy
  • Altura: 9’10”
  • Peso: 35.3 lbs.
  • Ability: Levitate/???

O Weezing Galarian alimenta-se de ar poluído e gases venenosos. O subproduto deste consumo é ar purificado, que é expelido do topo das suas cabeças. As toxinas acumuladas dentro do corpo do Weezing formam nuvens de gás tóxico concentrado, que transbordam e ficam a pairar à sua volta. Este gás é tão potente que mesmo uma breve inalação é suficiente para atordoar e imobilizar um adversário, tornando-o na melhor arma do Weezing durante as batalhas.

Zigzagoon Galarian

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR
  • Categoria: Tiny Raccoon Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 1’4″
  • Peso: 38.6 lbs.
  • Ability: Pickup/Gluttony

Os Zigzagoon Galarian nunca se estabelecem num único lugar, sendo conhecidos por habitar todas as áreas da região, incluindo campos, florestas e cidades. Existe alguma especulação sobre os movimentos em ziguezague dos Zigzagoon de outras regiões serem originários da natureza irrequieta dos Zigzagoon Galarian, que são considerados os mais antigos da sua espécie. Os Zigzagoon Galarian gostam de lutar e de atacar as pessoas e os outros Pokémon apenas para provocar uma luta. Geralmente são bem-sucedidos e conseguem iniciar um combate com os outros Pokémon, mas as pessoas costumam achar que os Zigzagoon Galarian estão só a brincar ou a demonstrar afeto.

Linoone Galarian

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR
  • Categoria: Rushing Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 1’8″
  • Peso: 71.7 lbs.
  • Ability: Pickup/Gluttony

Os Linoone Galarian são capazes de alcançar velocidades superiores a 100 km/h e lançar Tackles e Headbutts devastadores. Com força suficiente para derrubar um carro, estes ataques podem também desequilibrar os Linoone caso falhem. Os Linoone Galarian são impulsivos e destemidos, e gostam de provocar lutas deliberadamente, mesmo com adversários mais fortes. A sua audácia e tendência para atacar a cabeça dos adversários fazem com que os Linoone Galarian sejam muito populares entre os jovens descontentes da região de Galar.

Evoluções dos Pokémon Galarian

Por viverem no ambiente único da região de Galar, algumas formas regionais de Pokémon desenvolveram Evoluções exclusivas e nunca vistas noutras regiões.

Obstagoon

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR
  • Categoria: Blocking Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 5’3″
  • Peso: 101.4 lbs.
  • Ability: Reckless/Guts

Os Zigzagoon da região de Galar vivem sob condições difíceis e envolvem-se em competições ferozes com os outros Pokémon da sua espécie. Como resultado, os seus instintos de sobrevivência tornaram-se extremamente apurados, levando-os a Evoluir para Obstagoon. Apesar do Obstagoon ser extremamente combativo, não costuma ser o primeiro a atacar. Gosta de provocar os seus adversários, incitando-os a atacar. Quando isto acontece, o Obstagoon cruza os braços e recebe o ataque com o seu movimento Obstruct. O Obstagoon é perito em apanhar os seus adversários desprevenidos e contra-atacar com as suas garras afiadas.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: DR

Pokémon que mudam de forma

Alguns Pokémon podem mudar a sua forma devido aos efeitos de determinados itens ou da sua própria Ability. Algumas destas formas alteram não só a aparência dos Pokémon, como também afetam o tipo dos seus movimentos ou mudam a sua Ability.

Morpeko

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR
  • Categoria: Two-Sided Pokémon
  • Tipo: Electric/Dark
  • Altura: 1′
  • Peso: 6.6 lbs.
  • Ability: Hunger Switch

Os sacos nas bochechas do Morpeko geram eletricidade constantemente. Isso consome energia, fazendo com que o Morpeko esteja constantemente com fome. Para satisfazer essa fome, o Morpeko transporta sementes de berry para se alimentar. Quando passa períodos de fome prolongada, o equilíbrio hormonal do Morpeko muda. Isso faz com que a pele mude de cor e desencadeie um comportamento mais agressivo e volátil. A energia armazenada nos sacos da bochecha também muda do tipo elétrico para o tipo escuro. A habilidade do Morpeko, Hunger Switch, é uma nova habilidade que faz com que ele mude sua aparência a cada turno. Aura Wheel é o movimento de assinatura do Morpeko e muda de tipo dependendo da forma do Morpeko. Em modo de barriga cheia, o movimento é tipo elétrico. No modo Hangry, o movimento torna-se do tipo escuro.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Rivais da região de Galar

Muitos treinadores de toda a região participam no Gym Challenge, uma competição em que cada participante enfrenta os vários ginásios de Galar com a esperança de se tornar o campeão. Dois rivais com os quais os Treinadores competirão nas suas aventuras são Marnie e Bede.

Marnie

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Marnie é uma rival que tem um lado competitivo, e junto com o seu parceiro Morpeko, ela pretende tornar-se a campeã da região de Galar. Ela tem muitos fãs apaixonados devido as suas estratégias de batalha calmas e calculadas.

Bede

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Bede é um rival que é habilidoso em batalhas de Pokémon e muito orgulhoso. Juntou-se ao Gym Challenge, tendo recebido a sua inscrição de Rose, o presidente da Galar Pokémon League. Enquanto ele claramente tem o objetivo de se tornar campeão, também esconde outros objetivos.

Team Yell

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

A Team Yell é um grupo que parece surgir em todo o lado para atrapalhar. O seu objetivo é que Marnie se torne a campeã, e farão de tudo para conseguir o seu desejo.

Poké Jobs ajudam os Pokémon a crescer

Na região de Galar, as pessoas e Pokémon costumam trabalhar juntos. Corporações e Universidades solicitam a ajuda de Pokémon através dos Poké Jobs. Os treinadores podem consultar os Poké Jobs disponíveis no Rotomi, em Centros Pokémon, e poderão enviar Pokémon diretamente das suas Boxes para qualquer trabalho que aceitem. Os treinadores descobrirão que certos tipos de Pokémon são adequados para trabalhos específicos. A experiência adquirida durante o trabalho ajudará os Pokémon a crescer e os Treinadores poderão até receber itens raros como recompensa.