Pokémon Sword e Shield: Novas funções e a 1ª competição Online

0

Pokémon Sword e Pokémon Shield chegam com um evento especial de lançamento. A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram um período de tempo específico durante o qual os Treinadores terão uma maior probabilidade de encontrar determinados Pokémon Gigantamax.

A par desta novidade, foi também revelada a primeira Competição Online dos novos jogos, a Galar Beginnings, assim como novos itens e funcionalidades. Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Pokémon Sword e Shield

Mais Pokémon Gigantamax

Nas Max Raid Battles, até quatro Treinadores vão poder unir esforços para enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. Em casos extremamente raros poderá surgir um Pokémon Gigantamax ao invés de um Pokémon Dynamax. Apenas algumas espécies de Pokémon poderão transformar-se em Gigantamax e, mesmo entre estas, só os espécimes muito raros poderão fazê-lo.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Entre sexta-feira, 15 de novembro de 2019, e o início de janeiro de 2020, os jogadores terão uma maior probabilidade de encontrar o Gigantamax Butterfree nas Max Raid Battles. O efeito Gigantamaxing muda o tamanho, a potência e a aparência de um Pokémon e permite-lhe utilizar um movimento G-Max. É necessário ter uma ligação à Internet para participar nas Max Raid Battles.

Novos itens e funcionalidades

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield serão introduzidos novos itens que ajudarão os Treinadores a criarem os seus Pokémon.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Cada Pokémon tem uma Natureza que pode afetar as estatísticas desse Pokémon, dando-lhe uma maior probabilidade de evoluir mais rapidamente ou mais lentamente do que o normal. A utilização de um Mint num Pokémon parece alterar esta evolução e afetar as estatísticas de um Pokémon. Os Mints não alteram a Natureza de um Pokémon.

Suplementos e XP

Os suplementos especiais, bebidas nutritivas, tais como Proteína e Ferro, aumentam os pontos base de um Pokémon, e ajudam a aumentar as suas estatísticas. Se tiver dois Pokémon da mesma espécie, mas um deles possuir mais pontos base, este último irá crescer e tornar-se mais forte. Até agora existia uma quantidade máxima de suplementos especiais que podia ser utilizada num Pokémon. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield os Treinadores poderão aumentar, ao máximo, os pontos base de um Pokémon utilizando apenas estes suplementos.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Habitualmente os Pokémon ganham Exp. Points através das batalhas. Se um Treinador utilizar um Exp. Candy, poderá oferecer diretamente Exp. Points aos seus Pokémon. Os Exp. Candy podem ser obtidos nas Max Raid Battles.

Movimentos

Por vezes, um Pokémon que tenha nascido de um ovo conhecerá movimentos invulgares chamados Egg Moves. Os Egg Moves são movimentos que um Pokémon normalmente não conseguiria aprender através dos meios habituais, tais como subir de nível ou utilizar TMs. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, se dois Pokémon da mesma espécie forem colocados juntos numa Pokémon Nursery, o Egg Move conhecido por um dos Pokémon pode passar para o outro. Um Pokémon só poderá aprender um Egg Move desta forma, caso conheça três ou menos movimentos.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Novas funcionalidades

Existem diversas funcionalidades novas que serão introduzidas em Pokémon Sword e Pokémon Shield para tornar a aventura do Treinador mais divertida.

Os Pokémon que não façam parte da equipa de um Treinador podem ser depositados em Pokémon Boxes. Neste jogos, os Treinadores poderão não só aceder às suas Pokémon Boxes em várias cidades e instalações, mas também enquanto estiverem a viajar ou a explorar as ervas altas. Os Pokémon podem ser incluídos ou excluídos da equipa quando um Treinador quiser, exceto em algumas áreas onde os Treinadores não poderão aceder às suas Pokémon Boxes, tais como as áreas das missões, onde o Treinador enfrenta um Pokémon Gym.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

A possibilidade de guardar o jogo em segurança sempre fez parte da aventura Pokémon, mas agora em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os Treinadores podem beneficiar da nova função Autosave. A função “autosave” irá guardar automaticamente o progresso de um jogador em várias fases da sua aventura como, por exemplo, ao entrar numa cidade ou num edifício. Embora seja automaticamente ativada quando um Treinador começa a sua aventura, esta função pode ser desativada e o jogo pode ser guardado de forma manual. Mesmo com a função “autosave” ativada, é possível guardar o progresso manualmente no jogo. Os Treinadores podem escolher como preferem guardar o seu jogo no menu Options (Opções).

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Se um Pokémon recebido através de uma troca não tiver nickname, agora poderá receber um nickname escolhido pelos Treinadores – mas apenas uma vez. Para tal, basta falar com o homem que se encontra atrás do balcão do lado esquerdo, em qualquer Pokémon Center da região de Galar. Tal como nos videojogos Pokémon anteriores, não é possível alterar o nome de um Pokémon trocado que já possua um nickname.

Galar Beginnings

A primeira Competição Online Oficial para Pokémon Sword e Pokémon Shield, Galar Beginnings, realiza-se em dezembro de 2019 e irá aceitar inscrições de participantes de todo o mundo.

Pokémon Sword e Shield
Pokémon Sword e Shield. Imagem: DR

Detalhes da competição:

  • Nome da competição: Galar Beginnings
  • Período de inscrição: Entre sexta-feira, 15 de novembro, às 00:00 (UCT) e quinta-feira, 5 de dezembro, às 23:59 (UCT)
  • Período da competição: Entre sexta-feira, 6 de dezembro às 00:00 (UCT), e domingo, 8 de dezembro, às 23:59 (UCT)
  • Formato das Batalhas: Single Battle
  • Pokémon elegíveis: Pokémon obtidos em Pokémon Sword e Pokémon Shield
  • Zacian, Zamazenta, Mew (incluído no Poké Ball Plus) e outros Pokémon especiais não são elegíveis.
  • Os jogadores podem registar entre três e seis dos seus Pokémon na sua equipa.
  • Todos os Pokémon nesta competição irão passar automaticamente para o Nível 50 durante o período de cada batalha.

Revelação dos resultados da classificação: Dezembro de 2019

Para jogar online deverás aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago). Os jogadores poderão entrar na competição, abrindo o menu X no seu jogo e selecionando Battle Stadium (Estádio de Batalha) e, em seguida, Online Competitions (Competições Online). Não é necessário registar-se na Pokémon Global Link.

Posteriormente, serão divulgados mais detalhes sobre os regulamentos da competição.

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

avatar
2000