Pokémon Presents
Pokémon Presents. Imagem: DR

A The Pokémon Company, pela voz do seu Presidente e CEO, Tsunekazu Ishihara, confirmou o lançamento de novos videojogos e aplicações para o universo Pokémon. O anúncio surgiu hoje, durante a apresentação Pokémon Presents, no mesmo dia em que o primeiro conjunto de conteúdos de The Isle of Armor chega ao Expansion Pass de Pokémon Sword e de Pokémon Shield.

Pokémon Presents
Pokémon Presents. Imagem: DR

Pokémon Sword e Pokémon Shield: The Isle of Armor

A primeira nova aventura do Expansion Pass tem lugar na Isle of Armor, uma ilha que fica localizada na região de Galar. Existem muitos Pokémon que habitam nesta ilha e vivem livremente por entre a natureza exuberante. A ilha tem também um dojo para as batalhas de Pokémon, no qual os jogadores vão poder treinar para se tornarem ainda mais fortes sob as indicações de Mustard, o mestre deste dojo.

Pokémon Presents - Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Presents – Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: DR

Para celebrar o lançamento do Expansion Pass The Isle of Armor, vai estar disponível uma Max Raid Battle especial com o Pokémon Mítico Zeraora, em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Se um milhão de jogadores em todo o mundo vencer esta Max Raid Battle, entre os dias 17 de junho e 28 de junho, os Treinadores vão poder receber um Shiny Zeraora especial.

A celebração continua no Pokémon GO, onde os Galarian Farfetch’d vão aparecer e os jogadores podem receber itens de avatar especiais.

New Pokémon Snap

O New Pokémon Snap para a Nintendo Switch tem por base o original Pokémon Snap lançado pela primeira vez para a consola Nintendo 64, em 1999. Completamente recriado, vai transportar os Treinadores para uma aventura em ilhas desconhecidas, repletas de paisagens naturais, como selvas e praias, onde vão poder procurar vários Pokémon nos seus habitats naturais.

Pokémon Presents - New Pokémon Snap
Pokémon Presents – New Pokémon Snap. Imagem: DR

Os jogadores vão poder tirar fotografias para criar os seus próprios Pokémon Photodex, bem como descobrir novas expressões e comportamentos de Pokémon nunca antes vistos.

Pokémon Café Mix

Pokémon Café Mix é um jogo de puzzles único, no qual os jogadores vão poder interligar ícones Pokémon ao movimentá-los. Para vencer, os jogadores devem apanhar um ícone Pokémon e arrastá-lo até outro Pokémon da mesma espécie. Os ícones serão eliminados depois de serem interligados. O jogador será o proprietário de um café, frequentado por Pokémon e onde trabalhará ao lado destes, preparando bebidas e refeições para os seus clientes Pokémon, completando assim os puzzles.

Pokémon Presents - Pokémon Café Mix
Pokémon Presents – Pokémon Café Mix. Imagem: DR

O Pokémon Café Mix vai estar disponível para transferência gratuita na Nintendo Switch e dispositivos móveis. A partir de hoje, os Treinadores já podem pré-carregar o Pokémon Café Mix na Nintendo eShop, pré-encomendar a aplicação na App Store ou pré-registar a aplicação no Google Play.

Pokémon GO – MegaEvolução

A Niantic e a The Pokémon Company anunciaram hoje que o Pokémon GO vai receber alguns Pokémon MegaEvoluídos. Para já não existem mais novidades, mas as empresas confirmaram que os jogadores vão poder contar com uma nova forma de evoluir os pokémon no Pokémon GO.

Pokémon Smile

Pokémon Smile é a aposta da empresa para continuar a expandir as suas ofertas de aplicações para os mais novos, incorporando o mundo de Pokémon na tarefa diária de escovar os dentes. A aplicação é uma experiência móvel nova e única para o universo Pokémon, que visa tornar a lavagem dos dentes uma atividade divertida, e incentivar as crianças a desenvolverem bons hábitos de higiene oral.

Pokémon Presents - Pokémon Smile
Pokémon Presents – Pokémon Smile. Imagem: DR

O Pokémon Smile utiliza a câmera do telemóvel para captar a atividade de escovagem dos dentes do jogador. Se o jogador realizar uma higiene adequada dos dentes, poderá eliminar as bactérias causadoras de cáries ilustradas no jogo e, em seguida, capturar os Pokémon. O jogo vai guiar o utilizador no processo, para que cada jogada possa ajudá-lo a escovar todas as áreas da boca.

O Pokémon Smile já está disponível para transferência gratuita na App Store e no Google Play.