Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX

0

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram hoje o lançamento de Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX, um novo jogo exclusivo para as consolas Nintendo Switch.

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX

Este jogo revisita os clássicos jogos Pokémon Mystery Dungeon, Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, que foram originalmente lançados na Europa em 2006.

Num mundo habitado apenas por Pokémon, os jogadores abrem os olhos pela primeira vez e veem um Pokémon à sua frente. O mais estranho é que conseguem perceber o que ele está a dizer. Após uma investigação mais aprofundada, os jogadores apercebem-se de que eles próprios se transformaram num Pokémon.

Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX
Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX. Imagem: The Pokémon Company International

Segundo os Pokémon que irão conhecer, começaram a ocorrer uma série de desastres naturais em todo o mundo, provocando inúmeros problemas. Os jogadores e os seus Pokémon parceiros decidem juntar-se e formar uma equipa de resgate, para ajudar os Pokémon em dificuldades.

Os jogadores terão de responder a algumas perguntas no início dos jogos, para ajudar a determinar que Pokémon serão. A seguir, devem escolher o Pokémon que será o seu parceiro nesta aventura. É possível escolher entre 16 Pokémon diferentes, para a personagem principal e para o seu parceiro.

Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX
Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX. Imagem: The Pokémon Company International

Este título pode ser jogado em qualquer modo na Nintendo Switch – modo TV, modo de mesa, ou modo manual. Além disso, foram adicionadas as seguintes funcionalidades que podem ajudar os jogadores a controlar os seus Pokémon e a progredir no jogo, por isso, mesmo que sejam inexperientes, poderão facilmente explorar uma masmorra.

Modo automático: Permite aos jogadores progredir mais facilmente na sua aventura. Basta premir o Botão L, para que a personagem principal e a sua equipa se movam de forma eficiente. Quando o jogador se aproxima de um inimigo, o modo automático desliga-se automaticamente.

Realizar movimentos automáticos com o Botão A: Habitualmente, o jogador seleciona um entre quatro movimentos possíveis para utilizar contra um inimigo. Quando os jogadores não têm a certeza de que movimento utilizar, podem esperar até que o inimigo esteja à sua frente e premir o Botão A para desencadear automaticamente o melhor movimento a utilizar naquele adversário.

Viajar com até oito Pokémon: Quando os Treinadores partem à aventura nas masmorras, podem ter três membros na sua equipa, como habitualmente. Contudo, neste jogo, também podem adicionar os Pokémon que encontrarem durante a exploração das masmorras, até perfazer um total de oito membros de equipa.

Desmaiar numa masmorra: Se um jogador for derrotado numa masmorra, pode pedir a outros jogadores que o resgatem ou pedir ajuda a outra das suas próprias equipas de resgate. Em seguida, pode retomar a sua aventura a partir do local onde desmaiou.

Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX
Pokémon Mystery Dungeron: Rescue Team DX. Imagem: The Pokémon Company International

A partir de hoje, estará disponível uma demo gratuita de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX na Nintendo eShop. O progresso conseguido durante este demo, poderá ser transferido para a versão completa, assim que o jogo for lançado a 6 de março 2020.

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

avatar
2000