Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!. Imagem: The Pokémon Company

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram hoje novos detalhes de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, incluindo alguma informação sobre o novo GO Park, o sistema de Candy, e as batalhas com Pokémon Lendários.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão estar preparados para comunicar através de Bluetooth nos dispositivos a correr o Pokémon GO. Esta ligação vai permitir que transfiras os Pokémon da região de Kanto, capturados no Pokémon GO, para um local chamado GO Park, localizado em Fuchsia City. O complexo GO Park é composto por 20 GO Parks individuais com capacidade até 50 Pokémon em cada um. Para que os Pokémon armazenados no GO Park possam acompanhar-te na tua aventura, terás de encontrá-los e apanhá-los dentro do respetivo GO Park.

No entanto, esta ligação não vai estar limitada a apenas uma única conta de Pokémon GO, por isso também vais poder receber Pokémon dos teus familiares e amigos. Quando colecionares 25 Pokémon da mesma espécie no GO Park, vais poder jogar um minijogo especial para ganhar Candies. Ao utilizar o complexo GO Park, podes também transferir Pokémon Alolan para os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: The Pokémon Company

Existem Pokémon incrivelmente raros conhecidos como Pokémon Lendários. Na região de Kanto, os jogadores vão poder encontrar vários Pokémon Lendários, incluindo os pássaros Lendários: Articuno, Zapdos e Moltres. Em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, a forma de capturar estes Pokémon lendários vai ser diferente da forma tradicional de captura dos restantes Pokémon. Vais ter de derrotá-los numa intensa batalha antes de poderes capturá-los.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão ser lançados no dia 16 de novembro de 2018, em exclusivo para a Nintendo Switch.