Hisuian Voltorb
Hisuian Voltorb. Imagem: The Pokémon Company

Este Pokémon enigmático tem um corpo esférico e brilhante. A superfície do seu corpo apresenta uma textura semelhante à madeira e um orifício no topo da sua cabeça, tornando-o muito parecido com as Poké Balls da região de Hisui.

Parecem existir inúmeras sementes guardadas dentro do Hisuian Voltorb. Ocasionalmente, ele expele-as do orifício que tem na cabeça. Contudo, ninguém sabe ao certo o que se passa no interior do corpo deste Pokémon, porque dentro do orifício está completamente escuro.

Categoria: Sphere Pokémon
Tipo: Electric/Grass
Altura: 0,5 m
Peso: 13 kg

Descargas elétricas instantâneas

Este Pokémon está sempre bem disposto e tem uma personalidade amigável. Contudo, é capaz de descarregar toda a eletricidade guardada de uma só vez, provocando frequentemente choques aos humanos e Pokémon que estiverem nas proximidades. Até a mínima provocação pode despoletar tal descarga por parte deste Pokémon, por isso o Hisuian Voltorb é considerado um incómodo nas povoações. Não é invulgar ouvir histórias de pessoas que tapam temporariamente o orifício na cabeça do Hisuian Voltorb e o expulsam das povoações.

O jogo Pokémon Legends: Arceus será lançado sexta-feira, 28 de janeiro de 2022. Está atualmente disponível para pré-encomenda.