Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus
Imagem: The Pokémon Company

Já está disponível o novo jogo Pokémon Legends: Arceus, já disponível exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Pokémon Legends: Arceus leva os Treinadores numa viagem pela região de Sinnoh do antigamente, quando tinha um nome diferente – Hisui – e numa época em que era raro ver as pessoas e os Pokémon a viverem em perfeita harmonia.

Embarca numa aventura para ajudar a completar o primeiro Pokédex da região, apanhando, investigando e pesquisando os Pokémon selvagens que aqui vivem. Rica em natureza e com o grande Mount Coronet no seu coração, a região de Hisui é diferente de tudo aquilo que já viste.

Como membro da Galaxy Expedition Team, ficarás na Jubilife Village, um local frenético que serve de base de operações da Galaxy Team. Depois de receberes uma missão, sairás da aldeia para estudar uma das várias áreas da região de Hisui. Após terminares a tua pesquisa, regressas à Jubilife Village para te preparares para a tua próxima tarefa.

Sempre que saíres da Jubilife Village para embarcar numa excursão, a tua primeira paragem será num dos acampamentos base que servirão como um posto avançado para as tuas pesquisas. Estes acampamentos base são mais do que apenas pontos de partida – podes parar para descansar durante uma excursão e permitir que os teus Pokémon recuperem a vitalidade, ou utilizar a bancada de trabalho do acampamento base para criar itens.