Pokémon GO
Pokémon GO. Imagem: DR

A The Pokémon Company International, a Niantic, e a Nintendo, revelaram hoje a descoberta de Meltan, um novo Pokémon Mítico no universo de Pokémon GO.

O Meltan é um Pokémon do tipo aço, com um corpo composto maioritariamente por metal líquido. Este Pokémon é capaz de corroer o metal e absorvê-lo para o seu próprio corpo, além de também ser capaz de gerar eletricidade ao utilizar o metal que absorve de fontes externas. Esta eletricidade é utilizada como fonte de energia e como arma, disparando um poderoso ataque a partir do seu olho.

Meltan - Pokémon GO
Meltan – Pokémon GO. Imagem: Niantic e The Pokémon Company

De realçar que já foram confirmados alguns avistamentos de falsos Meltan, que afinal eram Dittos. O Professor Oak e o Professor Willow já começaram a pesquisar mais informações sobre este misterioso Pokémon:

Meltan
  • Nome: Meltan
  • Categoria: Pokémon Hex Nut
  • Altura: 0,2 m
  • Peso: 7,98 kg
  • Tipo: Aço (Steel)

Brevemente serão reveladas mais informações sobre este enigmático Pokémon, mas para já sabemos que o Pokémon GO vai ser fundamental para poder encontrar o Meltan em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!.

Meltan - Pokémon: Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee!
Pokémon: Let’s Go Pikachu! e Let’s Go Eevee! – Meltan. Imagem: Nintendo e The Pokémon Company

Pokémon GO, é um jogo para dispositivos móveis que incentiva os fãs a descobrir e capturar Pokémon no mundo real, e está disponível para download gratuito para iPhone na App Store e para dispositivos Android no Google Play.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão ser lançados no dia 16 de novembro de 2018, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Meltan - Pokémon: Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee!
Pokémon: Let’s Go Pikachu! e Let’s Go Eevee! – Meltan. Imagem: Nintendo e The Pokémon Company